Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Bailarino leopoldinense protagoniza espetáculo 'Peter Pan' em Cataguases nos dias 7 e 8 de dezembro

Edição: José Augusto Cabral | Cultura - 27/11/2019 - 11:40 | Atualizado: 06/12/2019 - 09:31

Apresentações acontecem no Centro Cultural Humberto Mauro.


Divulgação
Acontece em Cataguases nos dias 7 e 8 de dezembro o espetáculo "Peter Pan", apresentado pela Academia de Ballet Elisângela Rodrigues. Como destaque dos movimentos e alcance físico, o bailarino leopoldinense Alan Resende Evangelista será o protagonista do espetáculo, que tem início previsto para as 19h00 em todas as noites de apresentação.

Alan, de 21 anos, é nascido e criado em Leopoldina. Graduando em Pedagogia e bailarino em formação, o jovem falou ao jornal O Vigilante Online sobre sua trajetória no ballet. Para ele, a arte sempre fez parte da sua vida, tanto no teatro, nas escolas, dança, igreja e sempre com professores que o motivaram a fazer a arte.


Continua depois da publicidade




Aos 17 anos foi convidado por uma amiga de escola a entrar em uma academia de ballet (Studio-R). "Iria acontecer um espetáculo de final de ano "fundo do mar" e precisavam de um menino. Assim entrei, descobri um novo mundo e ali eu me encantei, tive um prazer enorme de estar ali aprendendo e tenho uma base sobre o ballet, com isso veio chegando o bullying de amigos e pessoas que não conheciam o que era o ballet e achavam que 'ballet era coisa de menina' com esse preconceito peguei e fiz dele um impulso para seguir sempre em frente", disse Alan.

"Com o tempo conheci outras academias e em uma delas eu tive o prazer de participar de espetáculos maravilhosos, 'La Bayadere' e 'Encantos do fundo do mar', pela (Academia Assunta Leone Fajardo) na cidade de Cataguases. Sempre buscando conhecimentos e técnicas participei de vários Workshops de dança e cursos. No ano de 2019 entrei na Academia de Ballet Elisangela Rodrigues, em Cataguases. Com muitas aulas e muitos alongamentos duas vezes por semana (segunda e quarta) venho de Leopoldina para Cataguases fazer aula e neste ano a academia fará um grande espetáculo, o Peter Pan, onde serei o protagonista principal", declarou. "Para minha carreira é um grande marco, pois será meu primeiro espetáculo como protagonista. Sou grato à academia Elisângela Rodrigues por ter me proporcionado esse grande papel. Os ensaios estão a todo vapor e minha felicidade é grande." Finalizando o bailarino deixou uma mensagem: "Nunca desista dos seu sonhos pois quando você tem boa vontade e se dedica, Deus te leva à lugares inacreditáveis. E como não podemos parar, no ano de 2020 estarei em Belo Horizonte no V seminário Arte Minas Internacional, que acontecerá entre os dias 12 e 25 de janeiro e conto com a ajuda de toda população leopoldinense para me apoiar nesse grande investimento artístico na minha vida.

Os ingressos para o espetáculo Peter Pan estão à venda por apenas R$ 15,00 (crianças até os 3 anos não pagam). 

Local de vendas: Padaria Magia do Trigo (ponte velha) e Ótica Cataguases (ao lado do Boticário) em Cataguases ou com os participantes do espetáculo, inclusive o bailarino Alan, que está em Leopoldina.


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS