Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Nove municípios do Circuito Serras e Cachoeiras conquistam nota máxima do ICMS Turístico

O VIGILANTE ONLINE | Região - 01/12/2019 - 09:49 | Atualizado: 02/12/2019 - 11:20


Divulgação
Nove municípios que integram o Circuito Serras e Cachoeiras alcançaram a pontuação máxima no ranking do ICMS Turístico da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR). A informação foi divulgada na última sexta-feira, 29 de novembro, durante reunião promovida pelo prefeito de Cataguases, William Lobo, contando com a presença do presidente daquele Circuito Turístico e prefeito de Argirita, Alex Anzolin, do deputado estadual Fernando Pacheco, e da gestora do Circuito – Ana Maria Garcia Carminati. A reunião, realizada no Paço Municipal de Cataguases, foi também prestigiada pelo Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Cataguases, José Vítor Lima e pelo vereador cataguasense Mauro Ruela, além de outros integrantes da equipe de governo do prefeito William, dentre outros setores locais. 


Continua depois da publicidade




Ana Maria Garcia Carminati disse que existem critérios para o desenvolvimento de uma política de Turismo, mas se o gestor municipal, o secretário de turismo e o prefeito não acreditarem e não mantiverem toda a documentação em dia, não adianta nada. Ana Maria também destacou a importância do desenvolvimento do trabalho ‘in loco’ para se alcançar a pontuação. Citando o exemplo de Cataguases, Ana Maria destacou a existência de uma política municipal de turismo atualizada, um Conselho Municipal de Turismo atuante e um Fundo Municipal de Turismo transparente e com ações pertinentes ao seu Plano de Implementação Municipal de Turismo. “Existe um cronograma de ações que está sendo seguido à risca e que toda a documentação está íntegra, está transparente e por isso mereceram a nota máxima”, afirmou a gestora. 

Ao discursar, o Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Cataguases compartilhou a conquista do seu município com a Polícia Militar, Defesa Civil, hotéis e conselheiros. "Vocês fizeram com que essa pontuação chegasse onde chegou", declarou José Vitor.

O deputado estadual Fernando Pacheco parabenizou o município pela conquista e colocou-se à disposição do Circuito Serras e Cachoeiras e da Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases

Ao parabenizar o município de Cataguases pela conquista, o prefeito de Argirita e também presidente do Circuito Serras e Cachoeiras, Alex Anzolin, destacou a função do Circuito, que é mobilizar toda a região com o objetivo de aquecer a economia local. De acordo com Anzolin, Argirita também obteve nota máxima. Em sua página no Facebook ele informou que dos 853 municípios mineiros, apenas 35 tiraram nota máxima e desses, 9 pertencem ao Circuito Serras e Cachoeiras. “Estamos trabalhando sério e em pouco tempo iremos colher os frutos. Parabéns Aninha, nossa gestora, Flávia e a todos os envolvidos. Juntos somos mais fortes!”, comentou Anzolin.  

O prefeito de Cataguases, William Lobo, esclareceu que a avaliação tem como base o ano de 2018 para a distribuição de recursos que será feita no ano que vem. Através de sua página pessoal na rede social Facebook, William escreveu: “Nossa cidade precisa da união de todos para continuar aumentando seus indicadores.” 

Em contato com a gestora do Circuito Serras e Cachoeiras, Ana Maria Garcia Carminati, ela informou ao Jornal O Vigilante Online a relação dos 9 municípios que integram o Circuito, habilitados com a pontuação máxima no ranking do ICMS Turístico da SETUR: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma e Rodeiro.
 
 

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS