Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Por Dentro da Notícia

| Artigo - 22/12/2017 - 10:05 | Atualizado: 22/12/2017 - 10:41

Vários assuntos abordados de maneira objetiva e imparcial, proporcionando uma leitura rápida. A notícia levada a sério.


Júlio Cesar Martins

Lions 
Muito bonito e útil o trabalho desenvolvido pelo Lions Clube Leopoldina, presidido pelo médico Dr. Mário Jorge Ferreira Costa. Já foram realizadas duas campanhas que merecem destaque. A primeira, Campanha Natal Feliz, distribuiu no dia 16 de dezembro, 200 cachorros quentes, 200 caixas de suco e 200 brinquedos, sendo 100 para meninos e 100 bonecas para meninas dos bairros Serra Verde, Roque Schettino (antigo Limoeiro) e Alto do Cemitério. A segunda, no dia 29 de novembro, entregou donativos para a APAE Leopoldina (R$ 2 mil Reais, com o objetivo de colaborar com a melhoria das instalações da entidade) e Creche Anita Borela (6 cestas de alimentos, 10 caixas de leite longa vida e um cheque de R$ 1 mil Reais). A iniciativa contou com a parceria do Grupo de Ciclistas Leopoldina Bike Ride e faz parte da campanha regional do Lions Clube, denominada Natal sem Fome, cuja finalidade é suprir os mais necessitados durante a época natalina.



Solução
Nossos agradecimentos à Prefeitura Municipal, que resolveu um problema noticiado pelo Jornal O Vigilante Online no último dia 12 de dezembro. Um poste, localizado entre as ruas Miguel Gesualdi e João Paulino Barbosa, próximo a uma Igreja, apresentava risco de queda, gerando preocupação aos moradores e pedestres que passavam pelo local.  De acordo com o Secretário Geraldo Cevidanes, de Serviços Urbanos, os serviços para recuperação da base do poste foram realizados pela empreiteira contratada pela Prefeitura. 



Por conta própria
A dificuldade da Prefeitura em roçar o mato alto e limpar várias ruas da cidade está obrigando moradores a fazerem este serviço por conta própria, seguindo o provérbio chinês que diz: "Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa." É o que aconteceu na parte alta do Bairro Bela Vista, onde reside o Inspetor Silveira, da Polícia Civil, que decidiu novamente realizar a limpeza nas ruas próximas à sua residência. Sabemos que a obrigação de fazer este serviço é da Prefeitura, entretanto, alguns moradores já não estão aguentando a demora. Parabéns Silveira.  



Sem tinta
Quebra-molas sem pintura estão se transformando em "armadilhas" para os condutores de veículos em Leopoldina, e além de prejuízos materiais existe o receio que ocorra algum acidente. Essa "novela" é antiga e parece não ter fim. 

Sem estratégia
Trânsito lento, falta de vagas para estacionamento, ruas interditadas, e nenhuma estratégia é apresentada para fazer o fluxo de veículos andar com mais rapidez em Leopoldina. Fim de ano chegando, cidade cheia de visitantes, mais veículos, mais congestionamento na região central. 

Câmara ao vivo
Começaram as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara de Vereadores. Quem acessa as redes sociais pode acompanhar em tempo real o que acontece no parlamento. A qualidade dos equipamentos e dos trabalhos técnicos é um dos destaques desta inovação, que vem atraindo a atenção da população, correspondendo às expectativas da Casa Legislativa. 



Novo Site 
Júlio Cabral, diretor e editor de O Vigilante Online, apresentou aos leitores o novo visual do jornal online mais acessado de Leopoldina. A nova versão do Portal de Notícias O Vigilante Online começou a ser produzida em outubro e sua criação e desenvolvimento levam a assinatura da empresa HPMAIS. Entre os clientes da HPMAIS está o Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro.


 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS