Credo - Por Orlando Macedo

Orlando Macedo | Artigo - 25/12/2017 - 20:02 | Atualizado: 03/06/2019 - 23:55

Sempre fui fascinado pelo Credo da Igreja Católica, um resumo brilhante da fé católica. Com o passar dos anos, mesmo a força do texto não era capaz de traduzir mais tudo o que eu verdadeiramente cria. As vezes faltava e as vezes sobrava alguma coisa. Quando li a passagem I Believe, em Deuses Americanos, percebi que a crença é algo único, pessoal e extremamente poderosa. Escolhi o dia do Solstício de Verão no hemisfério sul (e o Solstício de Inverno no hemisfério norte), dia sagrado e poderoso para quase todas as religiões, para declarar a minha. Eis aqui a minha crença.

Eu acredito em Papai Noel. E em coelhinho da páscoa. E em toda e qualquer coisa bonita o suficiente para que a gente saiba que o mundo é um lugar bonito para se viver.

Eu acredito em dragões, fadas, orcs e que dentro de nós, mesmo pequenos como somos, nascerá um guerreiro poderoso que mudará o mundo para o caminho certo.

Eu acredito na ciência, na evolução, na causalidade, na relatividade e que a ciência achará um dia a resposta para que todas nossas fantasias possam se tornar realidade.

Eu acredito em alienígenas, tanto aqueles bonzinhos que querem nos ajudar a tornar o mundo um lugar melhor quanto naqueles que querem nos dominar e levar nossas plantas e nossas águas. Mas acredito ainda que não estamos preparados para encontrar nem um nem outro.

Eu não acredito em políticos porque acredito que para fazer política você se tornará algo que você não gosta. Mas mesmo assim acho que devemos continuar tentando.

Eu acredito que todos deveríamos nos dedicar a ensinar e educar cada pequeno a nossa volta, pois se desejamos um futuro melhor temos que começar plantando. Talvez assim um dia estejamos preparados para encontrar qualquer tipo de ET.

Eu acredito em Jesus, em Buda, em Odin em Osíris e em qualquer outro Deus que diga que se nos amarmos viveremos em um lugar melhor.

E eu acredito que se dedicássemos cada dia de nossa vida a amar e a querer o melhor a ao menos uma pessoa a nossa volta, o mundo seria um lugar melhor.

Este é o meu credo.

Boas Festas a todos!


Fonte: O VIGILANTE ONLINE




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS