AVAC contará com funcionário cedido pela Prefeitura


 A presidente da entidade foi recebida pelo prefeito.

A presidente da entidade foi recebida pelo prefeito.

Depois de anunciar que fecharia suas portas devido às dificuldades enfrentadas, a Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC) de Leopoldina decidiu continuar com suas atividades, depois que foi procurada pelo Prefeito José Roberto de Oliveira e dele recebeu a confirmação que a Prefeitura cederá um funcionário público para colaborar com a entidade. 

O fato foi informado ao jornal O Vigilante, através da presidente da AVAC, Elileia Santos das Graças Corrêa. A Associação conta com colaboradores voluntários e presta importantes serviços ao município junto aos animais em situação de abandono. 

No dia 27 de janeiro, o jornal divulgou reportagem sobre o tema, ocasião em que a presidente da AVAC comentou sobre o problema: "Nós temos feito um trabalho muito bonito, muito útil. Quando precisamos de remédios para os animais a população nos ajuda, mas a prefeitura não ajuda em nada. Enquanto essa situação continuar, não receberemos mais animais. As pessoas que me ligarem serão informadas para ligarem para a Prefeitura. Meu coração corta. Isso está acabando comigo. Vou continuar cuidando dos animais que estão aqui até decidirmos o que será feito, ou então vamos levá-los para o canil municipal ou os devolveremos às ruas”, lamentou. 

A partir do posicionamento adotado pela Chefe do Executivo municipal, cedendo um servidor público da Prefeitura para colaborar com os trabalhos da AVAC, as atividades desenvovidas pela Associação foram retomadas.



 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE - José Augusto Cabral


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS