Inaugurada no Colégio Imaculada Conceição a Galeria das Diretoras 

Homenagem é mais uma das ações programadas para celebrar o centenário do CIC em Leopoldina.

Leopoldina - 10/03/2018 - 09:19:17 | Atualizado: 10/03/2018 - 09:51:35


Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (9), Dia Internacional da Mulher, a Galeria das Diretoras do Colégio Imaculada Conceição (CIC). A solenidade foi realizada na Capela do Colégio, localizada no interior da sede do CIC, na Praça Dom Helvécio, 82, no Bairro Catedral. No ano em que o Imaculada comemora o centenário de sua fundação em Leopoldina, a inauguração da Galeria das Diretoras é uma homenagem às mulheres que contribuíram durante esses 100 anos para que, em parceria com outras instituições de ensino, o município se tornasse referência educacional na região. 

O evento foi prestigiado pelas Irmãs Filhas de Jesus, educadores, alunos, ex-alunos e familiares, colaboradores do CIC, e convidados, dentre os quais o vice-diretor do CEFET José Geraldo Ribeiro Júnior, o médico Ronald Alvim Barbosa – membro da Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA) e sua esposa Sra. Julinda Machado Barbosa – primeira presidente da APAE Leopoldina, o advogado Antonino Lopes – representando a Subseção Leopoldina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o vereador José Augusto Cabral, a vice-diretora da Escola Municipal Ribeiro Junqueira Sra. Gisele Getino. 

Durante a solenidade, discursaram a diretora do Colégio Imaculada Conceição, Sra. Conceição Aparecida Zambrano Brito de Oliveira, Olinda Cabral Gesualdo – Representante da Rede Filhas de Jesus e a Irmã Sônia Regina Rosa – Representando a Provincial Dayse Agretti. Ao final dos pronunciamentos foram entregues placas de homenagens para a Irmã Gislene Paulina Pinto – Superiora de 1990 a 1992 e que em 2018 reassume o cargo, Irmã Sônia Regina Rosa – Diretora do CIC no período de 2002 a 2005, que recebeu sua placa das mãos das Irmãs Gislene, Geralda, Tomelina e Catarina. Vânia Junqueira Reis Pimentel, primeira diretora leiga do Colégio a partir de 2006 até o ano de 2014, foi homenageada com uma placa entregue pela Irmã Sônia. Olinda Maria Cabral Gesualdo – Representante Legal no período 2011/2016, Conceição Aparecida Zambrano Brito de Oliveira – Diretora de 2015 até a presente data também receberam placas de homenagem. A vice-diretora Érika Soares Furtado Couto recebeu uma placa como homenagem especial, entregue pela Diretora Conceição Zambrano. 







A cerimônia foi marcada pela emocionante apresentação da Professora Angélica Vargas e do Coral Canta CIC, formado por alunos da escola.
Ao final, todos participaram da inauguração da Galeria das Diretoras. O descerramento do pano inaugural revelou as fotos de todas as diretoras que contribuíram com a edificação do sonho de Madre Cândida, hoje Santa Cândida, na construção e aperfeiçoamento do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, desde a chegada das Irmãs espanholas na cidade, no ano de 1918, até os dias atuais.


Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Júlio Cesar Martins


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Todos os direitos reservados
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS