Cantor e Compositor Luan Severo receberá título de Cidadão Honorário de Cantagalo (RJ)

Leopoldina - 11/03/2018 - 21:00:00 | Atualizado: 11/03/2018 - 20:40:38

O cantor e compositor leopoldinense Luan Severo, receberá nesta terça-feira (13) o Título de Cidadão Honorário cantagalense, pela Câmara Municipal de Catagalo, no Rio de Janeiro. O Projeto de Resolução, de autoria da vereadora Emanuela Teixeira Silva, mais votada naquele município, é um reconhecimento ao trabalho musical de Luan, além da boa relação, amizade e boas parcerias prestadas naquele município e região com uma intensa atuação através de suas apresentações.

Luan Severo Augusto tem 25 anos, é casado com Leidiane A. Miranda Condé Severo e pai de Giovanna Condé Severo. O artista é filho de Sebástian Augusto Filho e Leila Regina Gonçalves Severo Augusto e aos 9 anos de idade, incentivado pelo pai - cantor, compositor e vocalista da Banda Triunfo Sertanejo há 31 anos - começou sua carreira tocando em bailes e festas ao lado de seu incentivador. Luan aprendeu a tocar gaita e violão com o seu tio, já falecido, Nélio Gonçalves, músico auto-didata, além da viola caipira, através da cultura caipira e de folia de reis transmitida pelas gerações da família. Desde pequeno cantava modas caipiras e rimava versos com seu avô, Sebastião Augusto, de 84 anos, conhecido popularmente por "Piúna", sendo muito respeitado pela sua hitória de vida e seus 30 anos como palhaço nas folias por suas famosas rimas e trovas.

Com 17 anos de carreira, Luan Severo possui experiência e bagagem tocando por toda Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, sempre divulgando sua arte sertaneja, jamais esquecendo de suas raízes e da moda de viola caipira que faz com gosto e muito amor, conforme revelou ao Jornal O Vigilante. Apresentado à região de Cantagalo, no estado do Rio de Janeiro, em 2014 pelo amigo e músico Nezinho Pinheiro, o músico leopoldinense possui em sua carreira momentos históricos, como a apresentação nos 200 anos daquele município, quando abriu o show da dupla Victor e Leo. O artista tem em média uma agenda de 15 a 20 shows/mês nas principais festas da região do Centro Fluminense, casas noturnas, festas corporativas e particulares levando seu show com humildade, carisma, muito sertanejo universitário, irreverência, e claro, sempre defendendo a bandeira da música caipira de raiz, que é sua paixão. "Sou eternamente grato a todo povo de Cantagalo, pelo carinho com que me recebeu e sempre me recebe. Fico sem palavras e considero a cidade minha segunda casa. Só tenho a agradecer a esta terra querida que amo de coração e onde fiz muitos amigos, fãs, parceiros, me ajudando no crescimento musical", ressaltou o músico e compositor.

Conquistas de Luan Severo

2013 - 1º Lugar Categoria Compositor - Festival de Viola - Palma (MG)
2014 - 3º Lugar Fest Viola - Expoleo - Leopoldina (MG)
2015 - 3º Lugar Fest Viola - Expoleo - Leopoldina (MG)
2016 - 1º Lugar Fest Viola - Expoleo - Leopoldina (MG)
2016 - 2º Lugar Festival de Viola - Recreio (MG)

Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Júlio Cabral


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Todos os direitos reservados
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS