Escola Municipal Osmar Lacerda França revitaliza biblioteca 

Direção da EMOLF explica que a iniciativa quer despertar o gosto pela leitura de poemas, poesias, contos, dentre outros, e assim desenvolver sentimentos de carinho, amor, respeito e solidariedade.

Leopoldina - 12/03/2018 - 18:02:06 | Atualizado: 12/03/2018 - 18:09:31

A partir desta segunda feira (12) a biblioteca da Escola Municipal Osmar Lacerda França (EMOLF), no Bairro São Cristóvão, está de cara nova para receber os alunos. De acordo com a diretora da escola, Valeria Dutra Rezende, a biblioteca foi modificada e adaptada para despertar a atenção e a curiosidade das crianças. 

O espaço da biblioteca recebeu cores, livros e uma decoração pra lá de especial. "Acreditamos que um ambiente atrativo e descontraído pode ajudar muitas crianças a viverem momentos de ludicidade", comentou Valéria, informando que a iniciativa foi da professora Vânia Lúcia Campos Andrade de Oliveira, responsável pela biblioteca.

"A proposta apresentada pela professora Vânia tem como objetivo principal despertar o gosto pela leitura de poemas, poesias, contos, dentre outros, e assim desenvolver sentimentos de carinho, amor, respeito e solidariedade", destacou a diretora, acrescentando que "a professora Vânia Lúcia, com enorme carinho e boa vontade, transformou a nossa biblioteca em um lugar mágico. A intenção é que no decorrer das atividades possa se trabalhar teatro, produção de poemas e músicas diversas."

Ainda segundo a diretora Valéria, tudo só foi possível graças ao amor que muitos educadores ainda têm pela educação. "Fico muito feliz em perceber que faço parte de uma equipe de profissionais que amam a profissão", afirmou. 

Durante a entrevista concedida ao O Vigilante, Valéria fez questão de agradecer e homenagear a professora de Literatura Vânia Lúcia pelo carinho que tem pela escola: "Foi muito trabalho. Ela está prestes a se aposentar, mas o amor pelo que faz é enorme", justificou a diretora. 

A E. M. Osmar Lacerda França funciona nos turnos da manhã e da tarde, e atualmente atende 506 alunos. Valéria Dutra Rezende, que está na direção da instituição há 5 anos, enfatizou que a escola conta com um corpo docente espetacular, que através de reuniões semanais vem buscando inovações para atender cada vez melhor os alunos. "Diante de tantas dificuldades que a educação no Brasil vem enfrentando, o que ainda nos tem motivado é o amor pela profissão. Professores e funcionários da EMOLF, amo todos vocês", concluiu a diretora.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE/José Augusto Cabral


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Todos os direitos reservados
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS