Moradores reclamam de falta de atendimento em posto de saúde em bairro de Leopoldina


Moradores do Bairro Quinta Residência, em Leopoldina, estão com dificuldades para conseguir atendimento médico no Posto de Saúde da Rua Antônio Fernandes Valentim. Segundo o leitor, eles precisam se deslocar na maioria das vezes para a Casa de Caridade Leopoldinense e quem necessita de atendimento no posto tem que aguardar as datas especificadas pelos servidores, que muitas das vezes não são cumpridas.

De acordo com o morador, todas as vezes em que foi até o local recebeu a informação de que só seria possível verificar diabetes e hipertensão. "Acordei cedo para tentar marcar uma ficha pra minha filha de 8 meses e eles disseram que não poderiam marcar, pois seria só na quarta. A criança não marca dia pra passar mal", desabafou o leitor. Ele ainda relatou que sua vizinha levou a filha dela para uma consulta fora da quarta-feira e ela também não foi atendida. De acordo com o leitor, a menina teve que ser levada ao hospital. 

O Bairro Quinta Residência é um dos mais populosos da cidade, com muitos pacientes que precisam de atendimento sem a necessidade de ter que ir à Casa de Caridade. Nesta terça (13) o morador voltou a entrar em contato contando que sua filha teria uma consulta marcada para 15h00 e ao chegar no posto um enfermeiro disse que não poderia atendê-la pois o outro enfermeiro não se encontrava e o local estava cheio.

A Reportagem entrou em contato com a Administração Municipal, que informou que os atendimentos naquele Posto estão sendo realizados normalmente com uma média de 50 pacientes atendidos por dia.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Júlio Cabral



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS