Festa Literária será realizada de 19 a 26 de maio em Leopoldina


Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, um dos locais de realização da FLILEO.

Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, um dos locais de realização da FLILEO.

Entre os dias 19 e 26 de maio, o município de Leopoldina estará envolvido com sua primeira Festa Literária. A FLILEO é organizada por uma equipe comprometida com o desenvolvimento de atividades culturais na cidade, composta pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes, Academia Jovem de Letras e Artes de Leopoldina, Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, CEFET-MG Unidade Leopoldina, Conhecer Educação e Cultura, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura. 

Serão realizadas palestras, oficinas de leitura e desenvolvimento de práticas docentes, sarau literário, feira de troca de livros, exposições, encontro com autores leopoldinenses, lançamentos de livros, apresentação teatral e encontro de fanfarras. Os eventos serão realizados em diversos locais, mas, principalmente, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, no Museu Espaço dos Anjos, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, no auditório do CEFET e na Praça Félix Martins. 

Leopoldina ainda é um município carente de atividades artísticas e culturais, sendo raras as oportunidades para a população participar de tais manifestações. O constante aperfeiçoamento dos professores também é um aspecto dificultado pela distância dos grandes centros. Os objetivos da FLILEO são: promover o desenvolvimento do município de Leopoldina na área de Educação, Arte e Cultura; despertar nos professores e alunos o olhar artístico e cultural; estimular nos professores o espírito científico de pesquisa e aperfeiçoamento, despertar no leopoldinense o sentimento de pertencimento, fortalecendo o vínculo com a história do seu lugar e a identidade cultural do município. 

FESTA LITERÁRIA DE LEOPOLDINA
19 a 26 de maio de 2018
Leopoldina, MG

Contatos:
[email protected]
www.flileo.com.br/
www.facebook.com/flileo/

Fonte: Nilza Cantoni - Assessoria de Comunicação FLILEO


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS