Égua com sinais de maus-tratos é resgatada no Bairro Imperador

Mobilização envolveu moradores, voluntários, membros da AVAC e prefeitura. 


 Égua com sinais de maus tratos em Leopoldina.

Égua com sinais de maus tratos em Leopoldina.

Uma mobilização envolvendo moradores, voluntários, membros da AVAC e prefeitura municipal resgatou na tarde deste sábado (14), uma égua com indícios de maus-tratos no Bairro Imperador em Leopoldina.

A reportagem do jornal O Vigilante esteve no local e verificou que a égua estava em um terreno baldio e apresentava magreza moderada, carrapatos e muita fraqueza. Moradores informaram que o animal apareceu naquela região nesta sexta e um idoso, que supostamente utilizara o animal para puxar carroça, o teria deixado sob os cuidados de um homem, que ao ver a situação do animal nesta tarde constatou que também não teria condições de cuidar da égua. 

A médica veterinária que presta serviços para a AVAC compareceu no terreno e realizou os primeiros atendimentos até que o caminhão disponiblizado pela prefeitura municipal de Leopoldina ralizasse o transporte da égua para o local disponiblizado pela AVAC.

A égua receberá o tratamento adequado e os cuidados necessários, conforme informaram a presidente da AVAC, Elileia Correa, e a médica veterinária, Aline Pandeló.



Missão cumprida: Após o resgate, o animal ficou sob os cuidados da AVAC.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS