Oficina Dutra comemora 34 anos no seguimento de reparação automotiva

Por Júlio Cesar Martins | Leopoldina - 30/04/2018 - 08:00 | Atualizado: 26/08/2018 - 00:44

Localizada em Leopoldina, a empresa atualmente conta com 10 funcionários e presta serviços no município e região. 





A Oficina Dutra, uma das mais tradicionais empresas do ramo de lanternagem e pintura de Leopoldina, alcança a marca de 34 anos. Fundada em 1984 por José Maria Dutra, o empreendimento está localizado no Bairro São Luiz, na Rua Ranulfo Matola, s/nº. 

Destacando-se no seguimento de reparação automotiva com o que há de melhor em soluções para os clientes do município e região, a Oficina Dutra realiza serviços de Funilaria, Pintura, Mecânica, Polimento com cristalização de Pintura, Cristalização de Vidros, Higienização de Ar Condicionado, Troca de Vidros e Oficina Automotiva, atendendo todas as companhias seguradoras. 

Aos 62 anos de idade, aposentado após sofrer um acidente que o impossibilitou de prosseguir com suas atividades na oficina, José Maria Dutra (foto) contou detalhes de sua carreira profissional, desde sua chegada em Leopoldina, em 1970. 

Natural de Laranjal, filho de Pedro Dutra de Moraes e Maria Magalhães de Moraes, já falecidos, José Maria revela que veio com 14 anos de idade para Leopoldina: “Cheguei na cidade com o objetivo de trabalhar na oficina de funilaria do Sr. Elpídio Carrara, aqui no Bairro São Luiz”, esclareceu, fazendo uma pausa em suas declarações para lamentar o recente falecimento de Elpídio. “Depois de algum tempo eu trabalhei na Leocar Veículos, na área de lanternagem e pintura”, prosseguiu, acrescentando que neste período fez 13 cursos na VW em São Paulo e também em Belo Horizonte. 

Em seguida, durante quatro anos, José Maria Dutra foi representante comercial na área farmacêutica, retornando logo depois à funilaria quando teve a oportunidade de comprar a oficina do Sr. Elpídio Carrara, que estava se aposentando. “Em meados de 1980 conseguimos adquirir o terreno onde atualmente está a empresa”, detalhou Dutra. 

Consolidada no mercado a Oficina Dutra, em 2009, após sofrer um acidente e fraturar a coluna, José Maria Dutra precisou se afastar dos negócios, pois ficou internado durante sessenta dias no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora. Felizmente, José Maria conseguiu se recuperar, entretanto, impossibilitado de continuar a desenvolver suas atividades na oficina, aposentou-se, passando a empresa a ser comandada pelos filhos Philippe Mendonça Dutra e Raphael Mendonça Dutra. 
José Maria Dutra entre os filhos Philippe (à esq) e Raphael. 

“O período de sessenta dias que fiquei de cama no Hospítal Monte Sinai, foi muito bom, pois pude dar uma boa avaliada na vida, refletir, buscar forças para continuar”, confidenciou José Maria, que se considera muito feliz com o resultado do seu trabalho ao longo da vida. 

Atualmente a Oficina Dutra conta com 10 funcionários e uma legião de clientes e amigos. José Maria Dutra destaca com carinho a figura de seu irmão Mílson Dutra de Moraes, que sempre esteve ao seu lado e tem sua oficina mecânica ao lado da Oficina Dutra.




 

Fonte: O VIGILANTE ONLINE


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS