DAMATA Bebidas comemora 40 anos e inaugura Centro Administrativo e Comercial 

Sediada em Leopoldina, empresa gera mais de 300 empregos diretos. 

Leopoldina - 02/05/2018 - 09:01:59 | Atualizado: 22/05/2018 - 11:24:20

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 1º de maio, o Centro Administrativo e Comercial (CAC) da empresa DAMATA Bebidas, que completou 40 anos de atividades no dia 1º de abril. A nova unidade está localizada na Rua Gentil Pacheco de Melo, nº 25, no Bairro de Fátima. Fundada em 1978 pelos sócios José Carlos Calil e Valtacir Nei Ribeiro, a DAMATA Bebidas  tem sua matriz em Leopoldina e possui escritórios remotos em Ubá, Muriaé, Além Paraíba e Carangola. Atualmente representa e comercializa exclusivamente os produtos fabricados pela AMBEV e é responsável por mais de 300 empregos diretos além dos indiretos. 

Convidados pelo cerimonial a se posicionarem próximo á entrada do CAC, José Carlos Calil e sua esposa Maria Marta Vital Calil, os filhos José Carlos Calil Júnior, Farid Calil Neto, Ricardo Calil e Fabiano Amin Calil, noras e 7 netos, juntamente com Valtacir Nei Ribeiro e sua esposa Luzia Vital Ribeiro, as filhas Virgínia Aparecida Ribeiro e Luciana Aparecida Ribeiro, genro, netos, os irmãos de Marta e Luzia, Sílvia Orminda Vital Olivo, Francisco Vital de Ávila e Maria José Vital, além dos colaboradores e convidados, a cerimônia de inauguração teve início com a execução do Hino Nacional. 
 A bênção nas novas instalações foi concedida pelo Padre Valtenir de Lima e Silva, da Paróquia de São José Operário. Os sócios Nei Ribeiro e José Carlos Calil foram convidados para o desenlace da fita inaugural, e em seguida participaram do descerramento de uma galeria de fotos e da inauguração das salas de reuniões José Carlos Calil e Nei Ribeiro. 


Também foi inaugurado o Auditório Disbel – homenagem a um dos primeiros nomes da revenda – espaço onde foi narrada a história da empresa, desde a chegada em Leopoldina dos sócios José Carlos e Nei, em 1977. Convidada a discursar, a Sra. Maria José Vital, homenageou a empresa, que é 100% familiar, enaltecendo as figuras de seus cunhados, José Carlos e Nei Ribeiro, que discursaram em seguida. 



Homenagens

Sílvia e Maria José entregaram bouquês de rosas às suas irmãs Marta e Luzia, em reconhecimento ao importante papel por elas desempenhado no contexto familiar e empresarial. As quatro irmãs e o irmão Francisco representavam os irmãos José Vital Filho e Vital de Ávila Neto, que residem em São Paulo, filhos do casal José Vital e Mariana Ozória Vital, que teve nove filhos, dos quais Norberto Vital e Mariana Vital de Ávila já faleceram. 

Calil entregou um bouquê à cunhada Maria José e Nei Ribeiro um bouquê à cunhada Sílvia. Os filhos mais velhos das duas famílias foram convidados a prestar homenagem ao tio Francisco, que também recebeu um bouquê.  

Encerrando a cerimônia de inauguração, anfitriões e convidados visitaram o complexo do CAC e participaram de um coquetel, com direito a um bolo em comemoração aos 40 anos da DAMATA Bebidas.


Em depoimento concedido ao Jornal O Vigilante, o empresário José Carlos Calil (foto) falou do seu sentimento após 40 anos de empresa: “É um sentimento de gratidão. Muito trabalho, foram dias e noites incansáveis. Tinha dia de dormir às 04h00 e às 06h00 tinha de estar na revenda. Você não consegue nada sem trabalho, sem comprometimento. Agora, investindo sempre no material humano, você sozinho não faz nada, você tem que ter colaboradores.”

Nei Ribeiro (foto ao lado), em declarações ao O Vigilante comentou: “A primeira coisa é você confiar naquilo que você se propõe a fazer e perseguir os pilares que você não constrói nada sem gente, você tem que estar sempre com gente boa, cercado de gente boa, abrir realmente todos os espaços para os talentos que têm disponíveis na região e fazer do seu trabalho uma missão, tem que saber quais os seus sonhos e objetivos. Pegamos uma oportunidade de desbravar uma região, porque realmente não tínhamos mercado, e me sinto muito realizado com o resultado. Isso nos deixa muito felizes.”

Nota da Redação: Residindo em Juiz de Fora, o filho do empresário Nei Ribeiro, o médico Lúcio Nei Ribeiro, juntamente com sua esposa e filha não puderam comparecer ao evento devido a compromissos inadiáveis.

Confira a seleção de imagens do evento:

Fonte: O VIGILANTE ONLINE


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS