Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Além Paraíba será inaugurado nesta sexta (18)

Região - 15/05/2018 - 09:31:48 | Atualizado: 18/05/2018 - 23:21:13

A solenidade de inauguração será no novo Posto Avançado localizado no Km 810,5 da BR-116.

A solenidade de inauguração será no novo Posto Avançado localizado no Km 810,5 da BR-116.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Além Paraíba inauguram na sexta-feira (18), o Posto Avançado Bombeiro Militar em Além Paraíba. 

A solenidade será no novo Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM), localizado no Km 810,5 da Rodovia BR-116 e está prevista para as 10h00. 

O CBMMG anunciou a presença da Bombeiro Instrumental Orquestra Show - BIOS - que de forma diferente e inovadora abrilhantará a inauguração. A BIOS fará também uma apresentação musical no dia anterior à inauguração, quinta-feira (17), às 19h00, na Praça Elias Fadel Sahione, no centro de Além Paraíba. 

O evento deverá contar com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Cláudio Roberto de Souza, do Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros Militar, Coronel BM Erenito Alves Azeredo, do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Emerson Ramalho dos Santos, do Comandante do 4º Pelotão BM de Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva e do Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, entre outras autoridades e personalidades da região.

O Posto Avançado de Além Paraíba nasceu a partir dos esforços do CBMMG no processo de capilarização da Corporação, contando, neste caso, com a imprescindível participação do Poder Executivo daquele município. A Fração será responsável pela execução das ações e operações de prevenção e combate a sinistros, busca e salvamento, socorrimento público e defesa civil, não só no Município de além Paraíba, mas em grande parte da região, devendo ser atendidos também os municípios de Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, além das BRs 116 e 393, de acordo com as diretrizes, políticas e ordens emanadas pelo Comando da Corporação.

A presença do Corpo de Bombeiros Militar em Além Paraíba é uma antiga necessidade do município e região e vem realizar um grande desejo da população, que passa a contar com um atendimento mais efetivo, com a consequente diminuição do tempo de resposta nos atendimentos em Além Paraíba e nos diversos municípios que compõem sua microrregião.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE com informações do CBMMG e foto da Prefeitura de Além Paraíba


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS