A relevância de cada um

Mateus Padilha - Estudante de Jornalismo | Artigo - 10/06/2018 - 10:33 | Atualizado: 18/06/2018 - 08:42

Nascemos num grupo social, numa classe social, isso é inerente a nós e independe da nossa vontade mas somos mutáveis, temos o poder da escolha e de decidir se seguimos no mesmo grupo social ou se nos manteremos na mesma classe social, pelo menos é o que nos dizem né? Todas as classes sociais recebem as mesmas chances? Recebem os mesmos cuidados e a mesma atenção do governo? Eu acho que não. No dia 20 de maio os caminhoneiros, uma classe até então esquecida e desvalorizada, resolveu protestar por alguns motivos considerados injustos por eles e foi nesse momento que passamos a perceber o quanto dependemos de determinadas coisas que simplesmente ignoramos.

"Não foi a greve que gerou o caos no país, foi o caos que gerou a greve."

A greve paralisou as estradas, acabou com o combustível e determinados alimentos, causou inúmeros prejuízos em diversos setores e fez com que muitas pessoas ficassem impedidas de trabalhar. Os caminhoneiros nos mostraram que o povo tem voz, tem força e que unido seria capaz não somente de desmantelar a corrupção mas de ser temido por aqueles que iludem, manipulam e ludibriam quando estão no poder. Quando a situação brasileira durante as paralizações chegou ao ápice o governo decidiu intervir e acatou com as demandas dos caminhoneiros. Foi necessário que a greve atingisse estados alarmantes para que eles fossem ouvidos mas não se enganem, não foi a greve que gerou o caos no país, foi o caos que gerou a greve.
Foto: Júlio Cabral/O Vigilante


Leia também:

• Redenção Verde e Amarela



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS