Amor através da arte

Luciana Ferreira Neder | Artigo - 24/06/2018 - 11:13 | Atualizado: 24/07/2018 - 09:31

Artigo publicado na edição impressa de maio/2018 do Jornal O Vigilante.
AMOR é a inspiração da coluna “É Só Sucesso”. 

AMOR ATRAVÉS DA ARTE

Por Luciana Ferreira Neder

Quem inventou o amor? Quem inventou o amor, me explica por favor! Como eu vou saber? Não existe um autor. O que existe é um fenômeno que leva paixões a se transformarem em amor, através da atração, do afeto e da proximidade física, que promove uma sensação de familiaridade e segurança, entre outros fatores também como a inteligência, a personalidade e por último, a beleza. Dizia-me uma amiga: beleza não põe mesa, eu não sou bonita mas eu sou apresentável. Já reparou que quando a gente começa a amar alguém, ele(a) fica mais bonito(a), lindo(a)? É porque o amor é um encantamento. Eu não sei quem o inventou, mas sei quem inventou o LOVE, a tradução de AMOR em inglês, em forma de uma escultura. Ele é Robert Indiana, pintor, escultor e poeta, autor do logotipo LOVE, instalado na Avenida das Américas, em Nova York. É a escultura mais famosa de uma palavra de quatro letras, composta de duas partes de letras empilhadas em um quadrado de alumínio policromado, pintado de vermelho, verde e azul, com as letras L, V e E em pé e o O desequilibrado, evocando a paixão. 

Essa imagem do LOVE é tão universal quanto a própria palavra. Além das esculturas LOVE espalhadas em várias cidades do mundo, muitas variações podem ser encontradas em selos postais, cadernos, sacolas, camisetas, ímãs, canecas, inclusive onde tudo começou: nos cartões de natal. A obra tornou-se uma das imagens mais reconhecidas na cultura popular. Esse artista conquistou o mundo através da arte, porque estava inspirado no slogan ”Deus é amor” de suas experiências da igreja, da sua infância. Vamos explorar o amor através da arte? Quem sabe surge uma oportunidade que nos leva a ganhar corações do mundo inteiro?
 



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS