Brasil perde para Bélgica e dá adeus à Copa da Rússia

Geral - 06/07/2018 - 17:05:50 | Atualizado: 12/07/2018 - 16:25:05

O Brasil deu adeus ao sonho do hexa na Rússia. Nesta sexta-feira (6), a Seleção perdeu por 2 a 1 e foi eliminada nas quartas de final. Na semifinal, terça-feira, às 15h00 - horário de Brasília - em São Petersburgo, a Seleção Belga vai enfrentar a França, que eliminou o Uruguai.

Fernandinho, contra, de cabeça, aos 13, e De Bruyne, em chute de fora da área, aos 31, construíram a vitória belga no primeiro tempo. O Brasil reagiu aos 30 da etapa final, com gol de Renato Augusto, depois de cruzamento de Philippe Coutinho. A Bélgica chega à sua segunda semifinal de Copa na história. Em 1986, perdeu por 2 a 0 para a Argentina.

A única partida em copas do Mundo entre Brasil e Bélgica ocorreu no dia 17 de junho de 2002, em Kobe (Japão), em um Mundial de boas lembranças para a seleção Canarinha. Foi o ano do penta. O jogo, válido pelas oitavas, terminou em 2 a 0 com os gols no segundo tempo, um de Rivaldo (aos 22 minutos) e outro de Ronaldo (aos 42). Só que, ainda quando o jogo estava 0 a 0 (aos 35 minutos do primeiro tempo), Wilmots ganhou na cabeça um cruzamento e fez o gol, mas o juiz jamaicano Marc Prendergast marcou uma falta do belga sobre o zagueiro Roque Junior, do Brasil. O lance é bastante polêmico mesmo 16 anos depois daquele jogo.
Leia também:
> Brasil vence Sérvia por 2 a 0 e vai às oitavas de final

> Brasil vence o México na batalha de Samara e disputa as quartas de final contra a Bélgica

> Serviços públicos e agências bancárias têm horário especial por causa de jogo do Brasil

> Bancos terão expediente nesta sexta-feira a partir das 13h00

> Jogos do Brasil na Copa alteram horários de serviços

Fonte: O VIGILANTE ONLINE com informações da Agência Brasil e fotos do Jornal Hoje em Dia


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Todos os direitos reservados
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS