Desfile de Carros de Boi em Leopoldina valoriza tradição e homenageia produtor rural

Iniciativa da Coopleste foi destaque na manhã de domingo, antecedendo a inauguração oficial da 82ª Expoleo.

Cidade - 08/07/2018 - 17:08:19 | Atualizado: 15/07/2018 - 10:02:10


O 1º Desfile de Carros de Boi promovido pela Coopleste neste domingo (8) foi marcado pela emoção ao longo do percurso pelas ruas centrais da cidade e na chegada ao Parque de Exposições, por volta das 10h00, antecedendo a solenidade de inauguração da maior e mais importante Exposição da Zona da Mata mineira.

Dezenove carros de boi participaram da desfile, com representações das comunidades rurais de Boa Esperança (Tapiruçu), Boa Vista, São Sebastião, Barbosa, Macuco e Morro Alto (Palmeiras), Santa Luzia, Retiro (Serra dos Barbosa), Esperança (Conceição da Boa Vista), Santo Antônio (Recreio), Fazenda Cachoeira (Aracati – Cataguases) e Feijão Cru (Leopoldina). 


O cortejo foi abençoado pelo Vigário Eireles Camilo Resende de Paiva, da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Juiz de Fora, que subiu ao palco alternativo montado na entrada do recinto da Exposição, de onde saudou os participantes do desfile, proferindo uma oração. Os diretores da Coopleste e convidados entregaram placas comemorativas aos carreiros e candeeiros.


Além de valorizar as tradições de Minas Gerais e da nossa região, o desfile de carros de boi é uma homenagem da diretoria da Coopleste, sob a presidência do pecuarista Pedro Augusto Junqueira Ferraz, aos valorosos produtores rurais, que lutam para manter viva essa bonita tradição.



Leia também:
>> Solenidade marca a inauguração oficial da 82ª Expoleo

Fonte: O VIGILANTE ONLINE com a colaboração de Rafael Vale


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Todos os direitos reservados
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS