Incêndios em terrenos mobilizam Corpo de Bombeiros em Leopoldina

Militares alertam para os riscos de queimadas durante tempo seco.


  Ocorrências foram registradas neste domingo (8).

Ocorrências foram registradas neste domingo (8).

O Corpo de Bombeiros de Leopoldina combateu dois incêndios na tarde deste domingo (8) em Leopoldina. Foram gastos cerca de cinco mil litros de água durante as ações registradas na altura do Km 764 da BR-116 e no Bairro Vila Esteves.

Toda a equipe do 4º Pelotão precisou se empenhar por volta das 14h00 no combate ao fogo próximo à rodovia, para que o mesmo não se aproximasse das moradias do Bairro Nova Leopoldina. Às 16h30 a equipe se deslocou para outra ocorrência de incêndio em um terreno baldio localizado na Rua Pedro Arantes. Apesar das chamas terem se aproximado de uma residência, não houve registro de danos no imóvel. 

O Sargento BM Rodrigo, que esteve no combate às chamas, faz um alerta para os riscos com incêndios no período seco e sem chuvas na cidade. Segundo o bombeiro militar, é preciso que a população tenha consciência e não coloque fogo em lote ou lixo. "Estamos em um período seco e sem chuvas. O gasto de água para combater este tipo de ocorrência é grande, além de empenhar o efetivo e as viaturas que deveriam estar disponíveis para ocorrências de maior urgência”, afirmou.

A prática de queimadas, de qualquer espécie, é considerada crime ambiental e pode gerar multa. Participaram das ocorrências deste domingo os bombeiros militares Sargento Rodrigo, Sargento Fabrini, Soldado Pereira, Soldado Vieira e Soldado Pedro.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE - Colaboração: Molé e Rafael Vale



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS