SENAR, FAEMG e Sindicato Rural de Leopoldina realizam Palestras Técnicas durante 82ª Expoleo

Ciclo de palestras tem o apoio da Coopleste, EMATER e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.


Nesta segunda-feira (9), o coordenador técnico da EMATER – MG, Marco Aurélio Salgado Pires, proferiu palestra abordando o tema “Fruticultura”.

Nesta segunda-feira (9), o coordenador técnico da EMATER – MG, Marco Aurélio Salgado Pires, proferiu palestra abordando o tema “Fruticultura”.

A programação da 82ª Expoleo, a mais importante Exposição Agropecuária da Zona da Mata mineira, conta com uma série de palestras técnicas preparadas através da parceria entre o SENAR, a FAEMG e o Sindicato Rural de Leopoldina, com apoio da Coopleste, EMATER e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Até a próxima sexta-feira (13), produtores rurais, técnicos, dentre outros, terão a oportunidade de participar gratuitamente das palestras, abordando importantes temas relacionados ao agronegócio. 

Nesta segunda-feira (9), o coordenador técnico da EMATER – MG, Marco Aurélio Salgado Pires, proferiu palestra abordando o tema “Fruticultura”, destacando o abacate, citrus, maracujá e banana. O evento teve início às 14h00 no stand do SENAR, FAEMG e Sindicato Rural de Leopoldina. A palestra reuniu diretores da Coopleste e representantes de vários segmentos locais e regionais, que acompanharam atentamente as informações apresentadas por Marco Aurélio Salgado Pires.

Nesta terça-feira (10) será realizada a palestra “Adequação ambiental e conservação do solo e água em propriedades rurais”, com Luiz Henrique Ferraz Miranda, analista ambiental do IEF, às 14h00. Quarta-feira (11), às 14h00, palestra “A importância do Conselho Estadual de Defesa Agropecuária em Minas Gerais”, com o Dr. Marcílio Guimarães, diretor geral do IMA. Também na quarta-feira, às 16h00, palestra “Alto Desempenho de Bovinos com suplemento MUB na estação da seca”, com Olavo Lopes, Supervisor Técnico MUB (De Hues), às 16h00. 

Na quinta-feira (12), palestras no Salão Nobre da Coopleste, a partir das 18h00: “O desenvolvimento da Raça Girolando”, com Luiz Carlos Rodrigues, Presidente do Girolando, e “As ações da Abraleite em defesa da produção leiteira”, com Geraldo Borges, presidente da Abraleite. Encerrando a programação, na sexta-feira (13), Rodrigo Couto, coordenador técnico da Emater em Muriaé, proferirá palestra às 14h00 com o tema “Criação de galinha caipira”. 

Cimar Onofre Barbosa (foto), da Emater Leopoldina, destacou o papel relevante do agronegócio na economia do município, onde exerce importante papel na geração de emprego e renda. “São mais de R$ 110 milhões que são inseridos anualmente na economia de Leopoldina através do agronegócio”, afirmou Cimar, destacando a cadeia produtiva do setor agropecuário, gerador de aproximadamente 6 mil empregos diretos. Cimar reforçou o convite para que os proprietários rurais e demais interessados nos temas das palestras que acontecerão no decorrer da 82ª Expoleo compareçam e prestigiem a programação. “Este ciclo de palestras é um trabalho que tem a iniciativa do SENAR, do Sindicato Rural e da Faemg, com o apoio da EMATER, Coopleste e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural”, enfatizou.
Veja também:

>> Solenidade marca a inauguração oficial da 82ª Expoleo

>> Desfile de Carros de Boi em Leopoldina valoriza tradição e homenageia produtor rural


>> Tem início neste sábado a 82ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina

>> Presidente da Coopleste anuncia implantação do Museu Regional do Cavalo Mangalarga Marchador em Leopoldina

>> Cooperativa Leste promove desfile de Carros de Boi em Leopoldina no dia 8 de julho

>> EXPOLEO 2018 será realizada de 7 a 15 de julho 

>> 82ª Expoleo mantém tradição do Show de Calouros 


>> Concurso para Miss Expoleo 2018 recebe inscrições

>> Renda da 2ª Expocães na 82ª Expoleo será revertida para AVAC

>> Expoleo 2018


Fonte: O VIGILANTE ONLINE



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS