Lucas Vasconcellos, de Leopoldina, é Campeão Júnior da Marathon Cup MTB 2018 

Disputado em três etapas, Juiz de Fora, Simão Pereira e a final em Matias Barbosa, este é o primeiro campeonato conquistado pelo jovem atleta. 

Região - 10/07/2018 - 15:13:43 | Atualizado: 11/07/2018 - 20:12:52

O atleta leopoldinense Lucas Vasconcellos Barbosa, de 16 anos, foi o campeão Júnior da Marathon Cup MTB 2018, no domingo (8), na cidade de Matias Barbosa.

A competição, supervisionada pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), foi realizada em três etapas e reuniu participantes de vários estados. 

Com um percurso de 50 Km, a primeira etapa em Juiz de Fora, no dia 4 de fevereiro, teve três atletas de Leopoldina no pódio. Marcelo Portela venceu na modalidade Maratona de Mountain Bike XCP, categoria Sub-30 Masculino. Lucas Vasconcellos conquistou o 2º lugar e Maurício Maximiano ficou na 3ª posição. 

Na segunda etapa da Marathon Cup MTB 2018, realizada no dia 4 de março em Simão Pereira, Lucas Vasconcellos Barbosa foi o vencedor, enfrentando cerca de 12 Km de percurso em cada volta. Além do 1º lugar do pódio o atleta levou a camisa de líder do campeonato na categoria Júnior. 

A terceira e última etapa, no Matias Várzea Clube, em Matias Barbosa, teve um percurso aproximado de 45 Km. Lucas Vasconcellos Barbosa conquistou a vitória e o título de Campeão Júnior. 

"A conquista desse sonho é o resultado da dedicação e determinação", comentou Lucas, afirmando que estava muito feliz por conquistar seu primeiro campeonato. "Estou me dedicando bastante para obter bons resultados. Agradeço a torcida de todos e continuarei lutando para que novos resultados venham", arescentou.

Marcelo Portela, vencedor da Marathon Cup 2018 por seis vezes, não participou da segunda e terceira etapas da competição este ano, porque havia assumido compromissos em outros eventos. Em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante, Portela fez questão de comentar a conquista do conterrâneo e amigo Lucas. "Já tenho 13 anos no esporte, entre mais de 200 títulos, nas principais provas do Brasil, sendo líder do Ranking Brasileiro, etc... Com essa experiência adquirida, posso falar que o Lucas, pra gente “Luquinha”, é sem dúvidas um talento incrível nesse esporte, e tenho certeza que em breve estará figurando entre os melhores do país. É um garoto novo, dedicado, humilde e muito talentoso, sempre que posso tento treinar com ele e passar um pouco de minha experiência para ajudá-lo a progredir cada vez mais, e sem dúvidas ele tem um enorme potencial e tenho orgulho desse garoto”, declarou Marcelo Portela.


Leia também:

>> Atleta de Leopoldina vence etapa da Marathon MTB Cup em Simão Pereira

 

>> Atleta de Leopoldina vence Bike Race Brasil em Guiricema

 

>> Lucas Vasconcellos se destaca e vence desafio de Mountain Bike em Cantagalo, Rio de Janeiro



Fonte: O VIGILANTE ONLINE


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Todos os direitos reservados
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS