Leitor reclama de entulho e esgoto a céu aberto em escola na Quinta Residência

Superintendência Regional de Ensino se posicionou sobre o assunto.



Entulho e esgoto a céu aberto próximo à quadra da Escola Estadual Omar Resende Peres, no Bairro Quinta Residência, tem gerado incômodo para estudantes e pais de alunos em Leopoldina. Um leitor do jornal O Vigilante enviou imagens da situação para a Redação e cobrou atenção dos setores responsáveis. 

De acordo com o leitor, o problema de esgoto exala mau cheiro pelas imediações e além dos entulhos e acúmulo de mato ocasionarem o aparecimento de animais peçonhentos, ainda existe o risco de doenças transmitidas por mosquitos que procriam em água parada, como por exemplo, em um vaso sanitário encontrado no local. Ele conta que a área é frequentada por estudantes e muitas das vezes a água suja com fezes faz com que todos tenham que conviver com um odor muito forte.

O jornal O Vigilante entrou em contato com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina e solicitou um posicionamento sobre a situação. A SRE informou que "no fundo da escola existe uma vala que está sendo canalizada pela Prefeitura Municipal de Leopoldina, faltando pouco para terminar. Nenhum estudante tem acesso a este local. Com relação ao entulho, a diretora informou que não tem, e que neste período de recesso escolar, houve capina do mato que estava alto. Uma vizinha reclamou de carrapatos e a diretora imediatamente ligou para o Setor da Dengue solicitando uma visita para fazer a vistoria no local e orientar sobre os procedimentos a serem adotados."

Fonte: O VIGILANTE ONLINE



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS