Corpo de Bombeiros de Minas Gerais abre concurso com 500 vagas

Inscrições podem ser feitas de 1º de outubro a 27 de novembro.


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) divilgou nesta terça-feira (31) edital para concurso com 500 vagas para Soldado. São 465 vagas destinadas ao Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do Quadro de Praças e 35 para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Especialistas do Quadro de Praças Especialistas. O valor inicial do salário é de R$ 3.506,40, durante formação, e chega a R$ 4.098,42.

O edital está disponível no site do Corpo de Bombeiros, e as inscrições começam no dia 1º de outubro e vão até 27 de novembro. Conforme a corporação, são 418 vagas para homens e outras 47 para mulheres do Quadro de Praças. A distribuição do Quadro de Praças Especialistas será feita em 7 especialidades nas áreas de Motomecanização, Saúde e Comunicações. Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos, completos até o dia 20 de janeiro de 2020, ter no mínimo, o ensino médio completo ou equivalente até a data de inclusão e para os candidatos ao Quadro de Especialistas, além do ensino médio, deverão possuir curso técnico na área de especialidade, fornecido por instituição de ensino oficial e reconhecida pelo órgão governamental competente. 

As provas da primeira fase acontecerão em local e horário a serem definidos pelo CBMMG e Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP).

Clique aqui para acessar o Edital.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS