1ª Jornada da Saúde Clínica + Vida reúne estudantes e profissionais na Casa de Caridade Leopoldinense



Mais de 80 pessoas participaram da 1ª Jornada da Saúde Clínica + Vida, realizada a partir das 08h30 até as 19h00 do sábado (4) no Salão Nobre Dermeval Resende Peres, na Casa de Caridade Leopoldinense (CCL). Promovido pela Clínica + Vida, o evento abordou importantes temas ligados à Saúde, através de palestras proferidas por renomados profissionais que prestam serviços na Clínica. 

A importância do acontecimento foi destacada na abertura da programação pelo Administrador Hospitalar da CCL, Wolney Aguillar, convidado a discursar em nome daquela instituição, e pelo médico Luiz Augusto Cabral, que falou em nome da Clínica + Vida. 

Wolney Aguillar,  Administrador Hospitalar da CCL.

Dr. Luiz Augusto Cabral, Clínica + Vida

O ciclo de palestras foi aberto pelo Psicólogo Lisângelo Coimbra, abordando o tema “Saúde Mental: precisamos falar sobre isso”. A segunda palestra foi ministrada pela Enfermeira Thais Amorim, com o tema "Feridas e Coberturas". Encerrando o período de palestras da manhã, o médico Murilo Possani palestrou sobre o tema "Demências, abordagem inicial, quando encaminhar para o especialista e tratamento". 

Lisângelo Coimbra, graduado em psicologia pela UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rey) com ênfase em saúde mental, iniciação científica sobre ”A relação da arte com a saúde mental de acordo com os estudos de Nise da Silveira”, pós-graduado em Saúde Mental Pala Faculdade FAGOC, atualmente se especializando em saúde mental pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais, psicólogo efetivo da Prefeitura Municipal de Leopoldina, Responsável Técnico do Centro de Tratamento para Dependentes Químicos Levanta de Novo. Atende consultas de psicologia na Clínica + VIDA.

Thaís Amorim, Enfermeira Hiperbarista, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica, especialista em feridas e curativos pelo Núcleo de Ensino do Instituto Albert Einstein de São Paulo, pós-graduada em acupuntura sistêmica pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde, Homeopata e Terapeuta em Florais. Atua como responsável técnica do Serviço de Endoscopia Digestiva na Clínica + VIDA.

Dr. Murilo Possani, médico com especialização em neurologia pela UFJF, médico responsável pela APAE de Cataguases, médico intervencionista do SAMU avançado de Leopoldina. Atende consultas de neurologia na Clínica +VIDA.

Os trabalhos foram retomados às 14h00 com a palestra do médico Luiz Augusto Cabral, "Doença do Refluxo Gastroesofágico". Na sequência, a Psicóloca Infantil Rhanna Pimentel apresentou o tema "Um olhar da psicologia sobre a criança hospitalizada". Em seguida, A Dra. Márcia Guedes palestrou sobre o tema "A importância da detecção precoce do câncer de pele". A Enfermeira Thais Amorim trouxe mais um tema à 1ª Jornada + Vida, abordando a "Ventosaterapia: benefícios, aplicação e tratamento". As palestras foram concluídas com o Fisioterapeuta Diego Alencar e o tema "A importância da ergonomia no trabalho". 

Dr. Luiz Augusto Cabral, Médico, Gastroenterologista, Pós-Graduado em Endoscopia Digestiva pelo Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, Especializado em Motilidade Digestiva e Esôfago pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Membro da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia, Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH). Atua na gastroenterologia e suas áreas de atuação como endoscopia digestiva e motilidade digestiva (Esofagomanometria, EsofagopHmetria, ImpedanciopHmetria) nas cidades de Leopoldina (Clínica + Vida), de Cataguases (Clínica São Bento) e de Juiz de Fora (Endogastro - Centro Médico Monte Sinai, Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus e Acispes). Em Juiz de Fora também atua no ensino médico, exercendo o cargo de professor/preceptor na área de gastroenterologia/endoscopia digestiva/motilidade digestiva na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - SUPREMA.

Rhanna Pimentel, graduada em psicologia pela Unifaminas, pesquisadora na área de psicologia social, psicóloga clínica, atua como psicóloga no serviço de ATM da Faculdade de Odontologia da UFJF. Atende consultas de psicologia infantil na Clínica +VIDA.

Dra. Márcia Guedes, graduada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde/SUPREMA, pós graduada em dermatologia e medicina estética pela Sta. Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro/Instituto IMS. Atende consultas de dermatologia na Clínica +VIDA.

Diego Siqueira Alencar Graduado pela Universidade UniFaminas em Fisioterapia Pós graduando em Traumatologia e Ortopedia Desportiva com ênfase em terapias manuais pela FIC - Faculdades Integradas do Ceará. Membro da Therapy Taping Association no Brasil  Conceito de Estímulo Tegumentar. Fisioterapeuta HomeCare há 10 anos e atualmente presta serviços de fisioterapia na Clínica + Vida.

A Enfermeira Thais Amorim abordou o tema "Ventosaterapia: benefícios, aplicação e tratamento".

Durante a 1ª Jornada + Vida, a equipe do Café Caramello, primeiro creme de café do Brasil, promoveu a degustação de seus produtos, nos sabores tradicional, menta, amarula, baunilha, rum, morango, mineiro, expresso, paçoca, banana e Black. 


Coofee Break patrocinado pela Farmácia de Manipulação Alchimiz, fundada em dezembro de 1990 em Cataguases, com filial em Leopoldina. A Alchimiz foi a primeira farmácia de manipulação de cataguases e hoje possui o mais moderno laboratório de controle de qualidade, que assim como o laboratório de sua filial em Leopoldina, seguem rigorosamente todas as normas das boas práticas de manipulação.


Coofee Break patrocinado pela Lanchonete Bate Papo Fit. As Lanchonetes Bate Papo, há 25 anos fazendo parte do comércio de Leopoldina, agora com sua linha fit, para uma alimentação saudável, apresenta um cardápio variado, com uma deliciosa linha de congelados. Pensando na praticidade para seus clientes, a Bate Papo Fit monta suas refeições de acordo com sua dieta. 


Ao final da 1ª Jornada + Vida, vários brindes foram sorteados entre os participantes do evento, numa cortesia da Clínica + Vida, Bate Papo Fit, Café Caramello e Academia Flex Gym. Os 50 primeiros participantes a chegarem ao evento ganharam um brinde ofertado pela Loja Angelina Empório.

Confira mais fotos da 1ª Jornada da Saúde Clínica + Vida: 
(clique nas imagens para ampliar)

Fonte: O VIGILANTE ONLINE


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS