Engenheiro natural de Leopoldina é comissionado Segundo Tenente do Exército norte-americano

Por Júlio Cesar Martins | Geral - 11/09/2018 - 14:10 | Atualizado: 12/09/2018 - 12:10

Felipe Furtado participou da cerimônia de formatura em Fort Benning – Georgia.



No dia 2 de agosto o engenheiro Felipe Furtado, natural de Leopoldina, participou nos Estados Unidos da cerimônia de formatura, na qual foi comissionado como Segundo Tenente do Exército norte-americano, fazendo parte do Corpo de Engenheiros. O evento foi realizado em Fort Benning – Georgia.

Neto da Sra. Juracy Barbosa Furtado, renomada professora e diretora da Escola Municipal Botelho Reis, Felipe Furtado é filho de Maria Regina e Felipe Loures de Paula. Nasceu em Leopoldina no dia 1º de março de 1988 e após viver a infância e juventude em sua cidade natal, transferiu-se para Ouro Preto, onde estudou até o 5º período de engenharia na Universidade Federal de Ouro Preto. 

Em julho de 2014, decidiu mudar-se para os Estados Unidos, para a cidade de Fort Laudardale, vizinha de Miami, onde reside sua mãe, casada atualmente com o Sr. Álvaro Ferreira. Chegando aos Estados Unidos, Felipe retomou os estudos na Universidade de Boca Raton e começou a trabalhar em uma empresa de engenharia, cujo proprietário sempre o incentivou para que ingressasse no Exército dos Estados Unidos.

Em entrevista ao Jornal O Vigilante, Dona Juracy Barbosa Furtado, 89 anos de idade, contou que após formar-se, o neto se apresentou no Exército e passou em todas as matérias eliminatórias. “No último dia 2 de agosto ele se formou e foi comissionado como Segundo Tenente do Corpo de Engenheiros do Exército americano. E eu pude estar presente em todas as cerimônias. Foi a maior felicidade que eu tive e agradeço a Deus esse presente pra mim e pra mãe dele. Ele só nos deu prazer nesta vida”, comentou a avó. Dona Juracy reiterou que na sua idade, este foi o maior presente que pode receber em toda sua vida. 

Através das redes sociais, o Segundo Tenente Furtado comentou seu comissionamento no Exército norte-americano: “Completar esse objetivo não seria possível sem os que estiveram presentes na minha formação pessoal e profissional. Gostaria de agradecer a todos os amigos e professores de Ouro Preto, amigos e familiares de Piacatuba, São João Nepomuceno e principalmente à minha cidade, Leopoldina, onde todos fizeram parte dessa conquista. Agradeço também minha família que foi muito essencial e muito importante na conclusão dessa etapa.”

No princípio deste ano, Felipe e sua mãe Maria Regina fundaram uma firma em Fort Laudardale, com o nome ANFUR CONSTRUCTION LCL, uma homenagem ao avô de Felipe, o saudoso Sr. Antônio Furtado, falecido em 1984, empresário da ANFUR Representações Comerciais. Antônio Furtado era uma personalidade muito querida em toda a região, que na década de 1970 foi Secretário Municipal de Turismo em Leopoldina no governo do então prefeito Osmar Lacerda França (Liliu). Antônio Furtado ganhou notoriedade pela semelhança com o Barão de Rio Branco, o que lhe rendeu o apelido de “Barão”. Em contato com a Redação do jornal, a família agradeceu a todos que colaboraram para que o Felipe alcançasse seus objetivos.


Fonte: Jornal O Vigilante


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS