Bombeiros e Samu iniciam parceria para atendimento em Além Paraíba

Da Redação | Região - 12/09/2018 - 07:46 | Atualizado: 12/09/2018 - 23:05

Ação teve início nesta terça-feira (11).


O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Além Paraíba e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) iniciaram nesta terça-feira (11), uma parceria para atendimento integrado naquela área de atuação.

Através de convênio firmado entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste) a equipe do SAMU passa a ter como base o Posto Avançado dos BM's de Além Paraíba, assim como acontece em outras Unidades da área do 3º Comando Operacional do CBMMG. 

A parceria tem o objetivo de unificar o trabalho das duas centrais de atendimento, 192 e 193, passando a atuar de forma conjunta nas ocorrências, otimizando o tempo resposta e permitindo apoio mútuo das equipes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a integração visa ainda a melhoria na qualidade da prestação do serviço através do compartilhamento de conhecimentos, práticas, equipamentos, materiais e a otimização de recursos humanos, além da possibilidade de realocação de recursos e viabilidade da regulação médica. 

Inaugurado no dia 18 de maio, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Além Paraíba, cujas instalações estão localizadas no km 810 da rodovia BR-116, é comandado pelo Tenente Guilherme Cantelle e conta com o apoio do 4º Pelotão dos Bombeiros de Leopoldina, que está subordinado ao 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Juiz de Fora. 

O Posto Avançado atua nos municípios de Além Paraíba, Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro, além do atendimento a ocorrências nas rodovias federais BR-116 e BR-393.

Fonte: Jornal O Vigilante


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS