Estudantes do CEFET Leopoldina alertam sobre o possível descumprimento da ‘Lei da Meia-entrada’

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 13/09/2018 - 15:53 | Atualizado: 23/09/2018 - 16:11

A Lei Federal nº 12.933 dispõe sobre o benefício do pagamento da meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.


Hugo Brum Sandin, Izabela Almeida e Marcelo Marazi.

Hugo Brum Sandin, Izabela Almeida e Marcelo Marazi.

Alunos do CEFET-MG, Campus Leopoldina, vêm observando no município constantes casos de descumprimento da Lei Federal nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares. 

Marcelo Marazi, Presidente do Diretório Acadêmico do CEFET-MG Leopoldina, explicou que a partir da observação do problema os alunos estão buscando informações sobre seus direitos e quais as medidas necessárias para que a Lei da meia-entrada seja cumprida no município, assim como é cumprida nas cidades vizinhas. 

Segundo Marcelo Marazi, grande parte dos estudantes de Leopoldina depende de seus familiares para que possam se dedicar aos estudos, uma parte deles vinda de outras cidades da região, tendo assim despesas fixas com moradia, alimentação, transporte, entre outras. “Entramos em contato com o jornal O Vigilante, através do repórter e vereador José Augusto Cabral visando divulgar a situação e incentivar as pessoas da cidade a buscarem seus direitos. Assim como cumprimos todos os nossos deveres, nossos direitos devem ser garantidos”, afirmou Marcelo Marazi. 

LEI Nº 12.933, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013.

Fonte: Jornal O Vigilante, com informações dos alunos Marcelo Marazi, Hugo Brum Sandin e Izabela Almeida.


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS