Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Desabamento de muro do cemitério de Tebas atinge residência

O VIGILANTE ONLINE | Giro Vigilante - 16/09/2018 - 09:31 | Atualizado: 17/09/2018 - 08:59

Fato ocorreu na madrugada deste domingo, durante forte chuva. A Defesa Civil foi acionada e compareceu no local.





Parte do muro do cemitério do distrito de Tebas, em Leopoldina, desabou sobre um cômodo de uma casa localizada na Rua Enoque Fonseca, atrás da Igreja de Santo Antônio. O fato ocorreu por volta das 02h30 da madrugada deste domingo (16) e danificou o imóvel, causando prejuízos ao morador, Cláudio Henrique Neves, 40 anos de idade, e sua família. Chovia forte no momento do desabamento do muro e não houve registro de feridos.

O morador contou ter reclamado por várias vezes da situação com o fiscal do distrito, a mais recente na semana anterior. "Há algum tempo o muro apresentava rachaduras e infiltrações de água das chuvas", informou Cláudio, alertando que em outros trechos do muro também existe o risco de desabar sobre outras casas. Cláudio Henrique cobra providências da Prefeitura. 

O Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Dias, foi acionado e compareceu no local. Segundo Antônio Dias, a cozinha da residência foi afetada pela queda do muro, sem risco iminente de desabamento da casa. Dias esclareceu que a situação será levada ao conhecimento do Secretário Municipal de Obras, engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, para que as devidas providências sejam adotadas. 

Informações obtidas pela reportagem dão conta de que a última reforma feita no muro do cemitério foi realizada em 2002. 

Em 2016, o alerta

Em 16 de novembro de 2016, o Jornal O Vigilante noticiou um desabamento de outra parte do muro do cemitério de Tebas, ocorrido no dia 11 daquele mês, prejudicando os moradores de duas casas da mesma rua. Não houve feridos. A reportagem apurou que o muro já apresentava rachaduras e não possuía saídas de água. Na matéria, uma moradora disse temer que o restante do muro desabe devido às chuvas, podendo atingir outras casas, deixando a situação ainda pior.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS