Devotos de Cosme e Damião distribuem doces no Cidade Alta

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 27/09/2018 - 21:30 | Atualizado: 27/09/2018 - 21:39

Balas e outros brindes foram distribuídos nesta quinta-feira (27).


O dia 27 de setembro teve um significado especial para crianças e jovens do Bairro Cidade Alta e imediações. A data em que se celebra o dia de São Cosme e São Damião foi comemorada no Bairro através da ação realizada pelos irmãos Marcelo e Lucas Jacob, que pelo 3º ano consecutivo distribuíram cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerante e sacolinhas com balas e doces. 

De acordo com um dos colaboradores, os irmãos contam com a ajuda de amigos que preferem não ter o nome divulgado e com recursos próprios custeiam cerca de 50% daquela festa que anima a garotada do bairro. Cerca de 300 pessoas compareceram à distribuição dos brindes. 

Além de serem considerados os padroeiros da medicina, dos farmacêuticos e das faculdades da medicina, os santos gêmeos também são os protetores das crianças. Por isso, uma forma de celebrar Cosme e Damião e a proteção deles é distribuir doces às crianças.


Fonte: Jornal O Vigilante, com a colaboração de Rafael Vale



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS