'Cachorock Festival' reúne bandas na Praça Félix Martins neste sábado (20)

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 28/09/2018 - 15:48 | Atualizado: 19/10/2018 - 12:57

Evento acontecerá a partir das 17h00. Organizadores solicitam a colaboração com ração e/ou qualquer valor em dinheiro em benefício da AVAC.


Um festival beneficente em favor da Associação dos Valentes Amigos dos Cães de Leopoldina (AVAC) reunirá cinco bandas de rock neste sábado, 20 de outubro, a partir das 17h00, na Praça Félix Martins, Centro de Leopoldina. Pelo fato do evento ser realizado em praça pública, seus organizadores solicitam a colaboração do público através da doação de ração e/ou qualquer valor em dinheiro, que poderá ser deixado em um local específico durante as apresentações.

Subirão ao palco as bandas Traste, de Juiz de Fora, Backlands, Alenha Rock Band e Eyes of Vulture, de Muriaé, e a tradicional Corrente Sanguínea, de Leopoldina.

De acordo com os organizadores, toda a renda arrecadada com doações, além do lucro com a venda de lanches e bebidas, será revertida para a AVAC, que arrecada fundos para adquirir o local onde atua e desenvolve um importante trabalho junto aos animais vítimas de abandono e maus tratos no município. Criada há cinco anos, a entidade presidida pela Eliléia Santos Corrêa resgata cachorros, gatos e cavalos, recolhendo os animais de rua, castrando-os e devolvendo-os para a sociedade. A associação também atua em resgates de animais maltratados, recolhendo-os em suas residências e denunciando seus tutores. 

A AVAC está situada na BR-120, chácara do trevo. O espaço está à venda e de acordo com a ONG, precisa ser adquirido devido às inúmeras benfeitorias já existentes e necessárias para o acolhimento dos mais de 40 animais que lá vivem atualmente. O ambiente conta com uma sala onde a médica veterinária Aline Pandeló faz seu trabalho voluntário juntamente com a presidente, Eliléia. A prefeitura municipal disponibiliza um funcionário para ajudar na limpeza do imóvel.

A ONG vive de doações, tanto de ração como de materiais de limpeza, contando com contribuintes mensais. Com um trabalho sério e já consolidado, a AVAC já foi sede de diversos cursos, além de realizar constantemente eventos para a arrecadação de dinheiro para se manter e para a compra de sua sede.

Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS