Grupo Novos Horizontes de Alcoólicos Anônimos comemora 47 anos em Leopoldina

Por Júlio Cesar Martins | Cidade - 06/10/2018 - 11:25 | Atualizado: 17/10/2018 - 08:18

Além dos membros locais e seus familiares, representantes de Grupos de A. A. de várias cidades da região prestigiaram a reunião festiva. 



O Grupo Novos Horizontes de Alcoólicos Anônimos, de Leopoldina, realizou reunião festiva na manhã do último domingo, dia 30 de setembro, em comemoração ao aniversário da entidade, que iniciou suas atividades no dia 11 de setembro de 1971 e no dia 2 de outubro daquele ano teve sua primeira reunião na residência da Sra. Emília Hastenreiter, tornando-se o Grupo de A. A. pioneiro no município e na região.

Durante o evento, na sede do Grupo, localizada na Rua Acácio Serpa, 159, no centro da cidade, também foram comemorados os 47 anos de sobriedade de Emílio “F”, que ao lado do Sr. José Alves, já falecido, deram início à obra do A. A. em Leopoldina e cidades vizinhas. “Prefiro considerar que estou em abstinência ao longo desses anos, pois sobriedade é algo muito difícil”, declarou Emílio “F”, homenageado pelos colegas através de depoimentos e uma placa alusiva ao acontecimento. 

Tradicionalmente, os membros de A. A. mantêm seu anonimato em público: na imprensa, no rádio, na televisão, no cinema e, mais recentemente, na internet. Daí, sempre que participam de entrevistas ou depoimentos, utilizam pseudônimos ou o primeiro nome seguido da abreviatura do sobrenome, ou ainda suas iniciais. 

Representantes de Grupos de A. A. das cidades de Cataguases, Miracema, Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Muriaé, Campestre e Além Paraíba prestigiaram a comemoração, juntamente com vários membros locais da entidade, muitos deles acompanhados por familiares. 

Os Alcoólicos Anônimos são uma comunidade de caráter voluntário, composta por homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas. O primeiro Grupo de Alcoólicos Anônimos surgiu em junho de 1935, na cidade de Akron, Ohio, Estados Unidos. Sua sede está localizada em Nova Iorque. A Irmandade está presente em aproximadamente 180 países, eles o Brasil, onde o A. A. iniciou efetivamente suas atividades em 1947, no Rio de Janeiro.

O Grupo Novos Horizontes de Alcoólicos Anônimos está localizado na Rua Acácio Serpa, 159, no centro de Leopoldina.

Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS