Polícia Civil de Leopoldina entrega brinquedos para crianças da Creche São Francisco de Assis e Pré-Escolar Municipal Gato de Botas

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 10/10/2018 - 20:30 | Atualizado: 11/10/2018 - 12:31

Denominada "Operação Criança Feliz", a iniciativa reuniu policiais civis e contou com a colaboraação de toda comunidade. 



Crianças da Creche São Francisco de Assis e da Escola Municipal Pré-Escolar Gato de Botas, localizadas na Rua Emílio Ramos Pinto, no bairro Bela Vista, tiveram uma agradável surpresa na manhã desta quarta-feira, 10 de outubro, ao receberem um presente da Polícia Civil por ocasião do Dia da Criança, comemorado na próxima sexta-feira (12). Uma campanha, denominada "Operação Criança Feliz", foi promovida pela 3ª Delegacia Regional de Policia Civil de Leopoldina (3ª DRPC). O movimento arrecadou uma grande quantidade de brinquedos, que foram entregues pelos policiais civis. 

A programação teve início por volta das 09h00 em frente à sede da 3ª DRPC, quando o veículo recreativo "Maria Fumaça" deu início a um passeio pela cidade com os alunos e professores daquela entidade. Após o passeio, as crianças retornaram à Creche, onde receberam um lanche e em seguida participaram da entrega dos brinquedos. 


Em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante, o Delegado Regional Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues declarou que a iniciativa partiu da Investigadora Janaína e da Delegada Dra. Gisela Borges de Matos. "Elas pensaram em fazer esta ação comunitária ajudando a creche e alguma comunidade carente", explicou o Delegado, esclarecendo que a campanha abraçou a Creche São Francisco de Assis e a Escola Municipal Pré-Escolar Gato de Botas levando em conta a proximidade da Delegacia de Polícia, a quantidade de crianças atendidas e também o seu perfil. 

A Delegada Gisela comentou: "Temos aqui a doação de uma quantidade muito grande de brinquedos, com lanche, passeio para as crianças, alusivo ao Dia das Crianças que se comemora esta semana. Além disso nós tivemos êxito na união dos policiais na arrecadação de valores que serão destinados à criação de uma brinquedoteca aqui na creche, que beneficiará crianças de 2 a 5 anos de idade. São mais de 100 crianças que terão uma área adequada para seu divertimento, para brincadeiras e recreações. Estamos muito felizes com isso, porque entendemos que segurança e educação têm que andar em conjunto para o sucesso de uma comunidade. É com muita alegria que participamos desta campanha em nome da Polícia Civil", destacou, acrescentando que a ação só obteve sucesso porque fluiu com muita facilidade a ajuda dos participantes que trabalharam no desenvolvimento das atividades e a ajuda daqueles que colaboraram com brinquedos, com o lanche, com o passeio, com a divulgação. "A comunidade se reuniu com muita boa vontade e facilidade e fez com a gente o sucesso da campanha", mencionou a Delegada.

Idealizadora do projeto, a Investigadora Janaína disse que "a iniciativa foi da Polícia Civil, mas não teria sido possível se toda a sociedade não abraçasse com a gente essa causa. Agradeço a todos que doaram seu tempo, doaram brinquedos e apoiaram", finalizou.


A Creche São Francisco de Assis e da Escola Municipal Pré-Escolar Gato de Botas possuem Certificado de Entidade de Fins Filanatrópicos concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social para prestar atendimento a pessoas carentes. A diretora do estabelecimento, Vânia Silva, considerou a campanha um grande presente. Não imaginavamos que fôssemos lembrados de uma forma tão grandiosa. Temos muito a agradecer por este ato de generosidade para nossas crianças", mencionou. 

Atualmente, a Creche São Francisco de Assis e a Escola Municipal Pré-Escolar Gato de Botas contam com 109 crianças em tempo integral, atendidas por 4 auxiliares de serviços gerais, 6 professores no turno da manhã, 2 professores no turno da tarde, além de estagiárias. Colaboraram com a campanha da Polícia Civil os Supermercados Fonte, Érick Pintura Infantil, Padaria Trigos, Sol e Neve, Carretão, LM Arts, com apoio da Subseção da OAB/Leopoldina.










Fonte: Jornal O Vigilante


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2017 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS