Jovem escala igreja histórica em Minas, quebra escultura e cai

O VIGILANTE ONLINE | MG - 22/10/2018 - 08:09 | Atualizado: 27/10/2018 - 23:14

Escultura em pedra sabão foi arrancada enquanto o jovem se apoiava nela para escalar igreja.


Um jovem de 21 anos arrancou parte de uma escultura histórica ao cair do alto de uma igreja em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, na madrugada deste domingo (21). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz escalou a fachada da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, estrutura tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Um amigo do jovem contou aos militares que advertiu o rapaz diversas vezes para que não escalasse, ressaltando que ele poderia não só machucar como danificar as obras. A peça arrancada da edificação é parte de um anjo esculpido em pedra sabão. Peritos e técnicos do Iphan foram chamados ao local e a peça danificada foi guardada no interior da igreja.

O jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, onde, segundo a PM, deve ficar internado pelos próximos quatro dias.

Fonte: Jornal Hoje em Dia


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS