Familiares de leitora de Miracema são localizados em Cataguases após reportagem

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 27/10/2018 - 15:56 | Atualizado: 02/11/2018 - 21:34

Há mais de 20 anos sem notícias dos tios, Maria Aparecida conversou por telefone com a tia neste sábado. Solidariedade dos leitores foi fundamental para o final feliz.


Familiares de leitora de Miracema são localizados em Cataguases após reportagem

Familiares de leitora de Miracema são localizados em Cataguases após reportagem

A notícia de que uma moradora de Miracema, no estado do Rio de Janeiro, procurava pelos tios em Cataguases, publicada pelo Jornal O Vigilante na manhã deste sábado, 27 de outubro, sensibilizou um grande número de leitores que compartilharam a matéria. A interação entre o público conseguiu localizar a Sra. Joana d'Arc e o Sr. José Antônio, tios de Maria Aparecida Gonçalves de Paula. 

Foram muitos os leitores que se mobilizaram até conseguirem localizar o casal. Em seu apelo, Maria Aparecida explicou que há muitos anos havia perdido contato com os tios Joana d'Arc e José Antônio, ela irmã de sua mãe, Dona Maria Dos Anjos Gonçalves De Paula (foto), e que nada tinha deles além de algumas fotos, acrescentando que residiu em Cataguases no Bairro Sol Nascente e os tios moravam no Bairro Dico Leite. Maria Aparecida, que na ocasião tinha apenas 8 anos de idade e hoje está com 40 anos e é mãe de cinco filhos, comentou que quando tinha 19 anos viu os tios pela última vez. 

Pouco depois da publicação da reportagem a Redação do Jornal começou a receber telefonemas de pessoas com informações sobre Dona Joana d'Arc e o Sr. José Antônio, dentre elas as leitoras Rosângela, Patrícia, José Hernani, Jaque Rocha, Maísa, Mayara Monteiro, Rômulo Pereira, Mariana, Tida Carvalho, Marco Aurélio, além de Roseli, nora de Joana d'Arc e José Antônio, que forneceu o telefone da casa da família. 

Após confirmar a veracidade das informações, o editor Júlio Cabral conversou com Maria Aparecida e repassou o telefone de contato de Roseli. Por volta das 13h30 deste sábado a sobrinha e sua tia conversaram pela primeira vez depois de vários anos sem se falarem. Maria Aparecida contou ao Jornal O Vigilante que Dona Joana d'Arc disse ter perdido o contato com a família por ter recebido notícias de que eles teriam se mudado de Miracema.  

"Agora está tudo bem. Falei com minha tia, que reside em Cataguases no Bairro Ibrahim e já tenho o seu telefone de contato", revelou Maria Aparecida, ainda sem ter a confirmação de uma data para ir até Cataguases. Segundo Maria Aparecida, sua mãe, Dona Maria Dos Anjos ficou muito feliz e emocionada com a localização de sua irmã e seus familiares.

Em Cataguases, Roseli, nora da Sra. Joana d'Arc e do Sr. José Antônio confirmou que no final de novembro, quando começarem as férias escolares das crianças, a família se reencontrará em Miracema. 

O Jornal O Vigilante agradece ao público leitor que colaborou para a localização de Dona Joana d'Arc e o Sr. José Antônio em Cataguases, procurados pela sobrinha Maria Aparecida e pela irmã de Dona Joana, a senhora Maria dos Anjos, que residem em Miracema.


Leia também:
Moradora de Miracema procura pelos tios em Cataguases


Fonte: Jornal O Vigilante


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS