População de Ribeiro Junqueira reclama do desabastecimento de água

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 01/11/2018 - 10:27 | Atualizado: 01/11/2018 - 11:16

Desde o dia 24 de outubro moradores aguardam a solução do problema. Fiscal do distrito informou que a nova bomba d'água deverá ser instalada ainda nesta quinta-feira.


O distrito de Ribeiro Junqueira enfrenta sérios problemas com a falta de água desde o dia 24 de outubro, conforme matéria divulgada pelo Jornal O Vigilante no dia 27, sábado, denunciando a situação. Procurada pela Redação, a Prefeitura de Leopoldina informou na ocasião, através de sua Assessoria de Imprensa, que a bomba d'água do distrito havia apresentado defeito e foi substituída por outra, que não estaria dando conta da demanda. A Assessoria também informou que um caminhão pipa seria enviado para o distrito na tarde daquele sábado, com o objetivo de amenizar o problema.

Segundo as informações obtidas pela reportagem nesta quinta, 1º de novembro, a população de Ribeiro Junqueira continua inconformada com o desabastecimento. Uma moradora da Rua Viriato Pinto contou que sua residência continua sem água. "A água que está vindo no caminhão pipa não tem quantidade suficiente para chegar nas caixas d'água porque não tem pressão, pois é pouca água. Pelo que sei somente em algumas torneiras que ficam no baixo, direto da rua, estaria caindo um pouco de água. Aqui em casa nem a torneira direto da rua tem água", desabafou a leitora. 
 

As reclamações de que a falta de água persiste em Ribeiro Junqueira foram confirmadas junto a moradores procurados pela reportagem, dentre eles, na Avenida Aurélio Pimentel. Também a Escola Estadual Sebastião Medeiros foi afetada. Os 240 alunos, professores e demais funcionários públicos da escola foram orientados a levarem água de casa, pois além da pouca quantidade, não há certeza da qualidade da água disponibilizada. 

Em contato nesta quinta com o fiscal do distrito, Claudinei Bartoli Neto (Kaká), ele informou que a nova bomba d'água já teria chegado em Cataguases e a expectativa é de que até a noite ela seja instalada. Kaká explicou que, diariamente, três a quatro caminhões pipa estão abastecendo o reservatório do distrito. Procurada pela Redação, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura esclareceu que o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, declarou que a nova bomba, de 12 mil litros, será instalada por volta das 14h00 e até 20h00 ou 22h00 o problema de abastecimento no distrito estará solucionado.

Em razão da comemoração do Dia do Servidor Público, o Prefeito José Roberto de Oliveira declarou Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira, através do Decreto nº 4.418, de 24 de outubro de 2018. Segundo o Decreto, neste dia permanecerão em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais.

Leia também
Falta d’água em Ribeiro Junqueira gera reclamações e transtornos


Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS