Atrações do FESTCEM 2018 prosseguem até o dia 14 em Leopoldina

Por José Augusto Cabral | Cidade - 07/11/2018 - 11:00 | Atualizado: 07/11/2018 - 10:49

O Festival, promovido pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, apresenta nesta quarta o espetáculo "Violão Entre Amigos, Um Toque de Classe", no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira.


O Conservatório Estadual de Música (CEM) Lia Salgado promove mais uma etapa do FESTCEM 2018, festival iniciado no dia 1º de novembro. A partir das 19h00 desta quarta-feira, 7 de novembro, as professoras  Alraniza, Analúcia, Cristiane K, Cristiane G e Érika Assis se reunirão para a apresentação "Violão Entre Amigos, Um Toque de Classe", no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. 

Na quinta-feira, dia 8, a programação do FESTCEM terá uma apresentação de piano com professores do CEM Lia Salgado, às 13h00, na Praça General Osório (Praça do Banco do Brasil) e às 15h00, "Musicoterapia no Hospital", com os professores Bruna, Emmanuelle, Luiz Preto, Marcela, Mônia, Kchristi, Estefany e Sabrina, na Casa de Caridade Leopoldinense. 

Fechando a semana, a atração "Ritmos do Brasil" é o destaque da sexta-feira, 9 de novembro, a partir das 18h00 na Praça Professor Botelho Reis (Praça do Ginásio), em frente a APAE. Neste evento haverá brincadeiras, comidas, danças folclóricas, bebidas, doces, bingo e sorteio de brindes. 


Próxima semana

O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado vai ao Asilo Santo Antônio para a apresentação "Violão Enluarado", no dia 12 de Novembro (segunda-feira), às 15h00, com os professores Adriana, Cristiane, Emmanuelle, Jozi, Nathália e Viviane. Na terça-feira (13), o aluno Júnio César e a professora Analúcia Barbosa, são dos destaques do Recital de Formatura de Violão, às 19h00 no Auditório Helenice Bella, na sede do Conservatório. 

Na quarta-feira (14), está programada uma apresentação de teclado, feita por professores às 15h00 no Fonte Bela Vista. Encerrando a programação do FESTCEM 2018, às 19h00, no Auditório Helenice Bella, "Recital de Violão" com a professora Cristiane Kneip e as alunas Lorrana e Yasmin, do 9º Ano Complementar.

Desde a sua instalação em 1956, o Conservatório Estadual de Música "Lia Salgado" tem sido ponto de referência e legítimo representante da arte, cultura e, em especial, da música no município e região. O CEM tem revelado inúmeros talentos e despertado, em seus educandos e no público em geral, a sensibilidade e o gosto pela música. Vários alunos, que iniciaram sua formação musical nesta escola, deram prosseguimento aos estudos e retornaram ao Conservatório para partilhar, com os novos estudantes, seus saberes musicais.

Fonte: Jornal O Vigilante


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS