Professor Marcos Raggazzi profere palestra no Colégio Imaculada Conceição

Por Júlio Cesar Martins | Leopoldina - 08/11/2018 - 18:40 | Atualizado: 16/11/2018 - 14:56

Com o tema "Atestado de óbito da Pedagogia Tradicional e Certidão de Nascimento da Neuropedagogia", evento foi realizado na sede do Colégio e reuniu mais de 200 profissionais da área educacional de Leopoldina e região.

Professor Marcos Raggazzi

Em mais um grande evento promovido pelo Colégio Imaculada Conceição (CIC) no ano em que comemora o centenário de sua fundação em Leopoldina, cerca de 200 pessoas, em sua maioria profissionais da área da educação prestigiaram a palestra do Diretor Executivo do Colégio Bernoulli, Professor Marcos Raggazzi, proferida na noite desta quarta-feira, 7 de novembro, na sede da instituição. 

Membro do Conselho Diretor no Bernoulli Educação, Marcos Raggazzi (foto) é Licenciado em Química pela Universidade de Brasília (UNB), professor de ensino médio e pré-vestibular há 31 anos, autor de vários livros, palestrante e especialista em gestão educacional, avaliação, psicanálise da criança e do adolescente, tecnologia educacional e neurociências, criador dos grupos (Re) Pensando a educação com 23.207 educadores e Conexão Pais e Filhos com 3.028 membros. 

O palestrante foi apresentado ao público pela psicóloga Conceição Zambrano (foto abaixo), diretora do Colégio Imaculada Conceição, que enfatizou a honra e o orgulho daquele momento, no qual as portas do Colégio Imaculada foram abertas para receber educadores e amigos de Leopoldina e região, dando sentido e valor à Educação. “No ano do centenário de fundação do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, ao ganharmos como presente a palestra com o Professor Raggazzi, nós não poderíamos comemorar sozinhos, então nós estamos partilhando este presente com vocês aqui neste espaço, com educadores de diferentes áreas e instituições”, declarou Conceição, que em seguida anunciou o orador da noite. 


Ao assumir o microfone, Marcos Raggazzi disse ser uma honra participar da comemoração do centenário do Colégio Imaculada Conceição. “A escola é um templo sagrado e eu tenho um orgulho muito grande por ter sido convidado a participar de um evento como esse”, afirmou, revelando que falaria sobre um tema muito importante no processo de educar: a Neuroeducação. Após mencionar o título da palestra, "Atestado de óbito da Pedagogia Tradicional e Certidão de Nascimento da Neuropedagogia", Raggazzi perguntou à plateia: “Será que a pedagogia tradicional precisa desaparecer? Nós precisamos assinar o atestado de óbito dessa pedagogia tradicional? Será que é necessário nascer uma nova pedagogia, a Neuropedagogia ou a Neuroeducação? São questionamentos que eu vou tentar responder para vocês ao longo da minha fala”, argumentou, dando início à palestra, um convite a profundas reflexões sobre a neurociência aplicada ao processo de aprendizagem, enfatizando a importância da emoção como veículo condutor do processo de ensino. 


A Direção do Colégio Imaculada Conceição agradeceu a todos que compareceram à Palestra e apoiaram sua realização, em especial a Secretaria Municipal de Educação e a Superintendência Regional de Ensino.



Leia também:

Missa na Catedral celebra os 100 anos do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina
Colégio Imaculada Conceição comemora 100 anos em 2018
Centenário do Colégio Imaculada Conceição é comemorado em Sessão Solene do Legislativo
Inaugurada no Colégio Imaculada Conceição a Galeria das Diretoras 
Passeata homenageia história de 100 anos do Colégio Imaculada Conceição
Memorial do Centenário é inaugurado no Colégio Imaculada Conceição


Fonte: Jornal O Vigilante


Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2018 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS