Moradores reclamam da falta de água no Alto da Boa Vista e Imperador

Por José Augusto Cabral | Ronda Vigilante - 15/11/2018 - 10:31 | Atualizado: 16/11/2018 - 09:32

A Copasa informou que ocorreu um problema na energia elétrica em um equipamento localizado naquela região e que a empresa está no local, aguardando uma equipe da Energisa, que já foi acionada. 


Moradores dos bairros Alto da Boa Vista e Imperador, em Leopoldina, reclamam da constante falta de água. De acordo com leitores que entraram em contato com a Redação do jornal O VIGILANTE através do WhatsApp, o problema novamente teve início nesta quarta por volta de 15h00 e está prejudicando a realização de tarefas básicas, preparar a comida e cuidar da higiene pessoal.

De acordo com uma moradora, a falta de água nas residências não foi informada e prejudica crianças e idosos que enfrentam dificuldades devido a falta de abastecimento. Um outro leitor disse que entrou em contato com a Copasa e foi informado de que o sistema está normal. "Todo feriado e finais de semana enfrentamos problemas, é um absurdo, estamos desde ontem sem água e sem aviso por parte deles, queremos uma providência", relatou.

Procurado pela Redação, o encarregado de Sistema da Copasa, João Batista Barbosa Mendes (Tita) informou que ocorreu um problema de energia elétrica no booster localizado entre os Bairros Alto da Boa Vista e Imperador, afetando também a parte alta do São Cristóvão. De acordo com João Batista, a empresa já acionou a Energisa, que dispõe de um prazo de até 4 horas para atender a solicitação. O encarregado também esclareceu que solicitou prioridade ao atendimento e acrescentou que um funcionário da Copasa está no local aguardando a chegada da equipe da Energisa.
Atualização
Na manhã desta sexta um técnico da Copasa conseguiu substituir a peça defeituosa e o equipamento já está em funcionamento, com o bombeamento da água sendo feito normalmente, assegurou o encarregado de Sistemas da empresa, João Batista. Ele solicita aos moradores que entrem em contato com o telefone da Copasa, o 115, quando ocorrerem problemas no abastecimento de água. De acordo com Tita, quanto mais rápido a Copasa for acionada, mais rapidamente as medidas para resolver a situação informada serão tomadas pelo setor responsável.
De acordo com as últimas informações obtidas no começo da noite desta quinta-feira pela Redação do jornal O VIGILANTE junto ao encarregado de Sistemas da Copasa, João Batista Barbosa Mendes (Tita), no começo da tarde a Energisa solucionou o problema de energia elétrica que havia provocado a falha no equipamento que bombeia a água para as residências daquela região. João Batista, que permaneceu no local até o final da tarde, esclareceu que o bombeamento da água foi retomado e segue normal, porém, demora algum tempo até que todas as caixas d'água sejam abastecidas.

Leia também
Novo defeito em equipamento é resolvido e Copasa diz que água já está sendo bombeada


Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS