Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Novo defeito em equipamento é resolvido e Copasa diz que água já está sendo bombeada

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 16/11/2018 - 10:11 | Atualizado: 16/11/2018 - 09:44

Problema afeta os Bairros Alto da Boa Vista, Imperador e São Cristóvão desde quarta-feira (14).


Na manhã desta sexta um técnico da Copasa conseguiu substituir a peça defeituosa e o equipamento já está em funcionamento - Foto: Júlio Cabral/O Vigilante

Na manhã desta sexta um técnico da Copasa conseguiu substituir a peça defeituosa e o equipamento já está em funcionamento - Foto: Júlio Cabral/O Vigilante

A falta de água que afetou desde a quarta-feira (14) os bairros Imperador, Alto da Boa Vista e parte alta do São Cristóvão deixou insatisfeitos os moradores da região. Muitos entraram em contato com a Redação do Jornal O VIGILANTE durante a noite, madrugada e manhã desta sexta-feira para reclamar que a água não havia chegado às torneiras, conforme acreditavam que aconteceria ainda ontem. 

Procurado na manhã desta sexta-feira (16) pela Reportagem, o encarregado de Sistemas da Copasa, João Batista Barbosa Mendes (Tita) relembrou que um problema na energia elétrica havia danificado o "booster", equipamento localizado naquelas imediações, que faz o bombeamento da água para os bairros que foram afetados. Conforme noticiado pelo jornal, o problema da energia elétrica foi resolvido no começo da tarde da quinta-feira por uma equipe da Energisa. O encarregado da Copasa permaneceu no local até por volta das 18h00 e confirmou que o bombeamento da água acontecia normalmente. 

Por volta das 22h00, Tita foi informado que a água não havia chegado até as residências e às 23h00 ele já estava no local, onde após armar novamente o equipamento foi constatado um novo problema, desta vez em uma peça do painel, que fora danificada devido ao problema na rede elétrica. 

Na manhã desta sexta um técnico da Copasa conseguiu substituir a peça defeituosa e o equipamento já está em funcionamento, com o bombeamento da água sendo feito normalmente, assegurou o encarregado de Sistemas da empresa, João Batista. Ele solicita aos moradores que entrem em contato com o telefone da Copasa, o 115, quando ocorrerem problemas no abastecimento de água. De acordo com Tita, quanto mais rápido a Copasa for acionada, mais rapidamente as medidas para resolver a situação informada serão tomadas pelo setor responsável.

Leia também
Moradores reclamam da falta de água no Alto da Boa Vista e Imperador 
 


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS