Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Infestação de caramujos é registrada em terrenos e moradores temem doenças

O VIGILANTE ONLINE | Denúncias - 20/11/2018 - 19:04 | Atualizado: 29/11/2018 - 10:52

Uma infestação de caramujo foi identificada por moradores do Beco Irineu Montes, no Bairro Quinta Residência, em Leopoldina. Durante este período de chuvas, a incidência tem preocupado os internautas que entraram em contato com a Redação no intuito de alertar as autoridades e demais moradores para os riscos de doenças que o molusco pode causar ao ser humano, podendo ocasionar até a morte.

De acordo com as informações do Supervisor Geral do Setor de Endemias da Prefeitura, Arâncio Gomes, uma ação permanente de combate tem sido feita nos bairros de Leopoldina. Quanto à infestação de caramujo, uma equipe do setor de endemias da prefeitura vai até o local orientar os moradores. Distúrbios do sistema nervoso, fortes e constantes dores de cabeça, perfuração intestinal e hemorragia abdominal, são alguns dos sintomas de enfermidades ocasionadas pelo molusco em pessoas.

Os caramujos gostam de terra úmida, mato alto e sombra. Por isso se espalham mais facilmente por terrenos baldios. A orientação é que se evite o contato com os moluscos. Os alimentos que entraram em contato com os mesmos devem ser descartados. 

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS