Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Chuva causa alagamentos e Bombeiros registram ocorrências em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Ronda Vigilante - 27/11/2018 - 09:27 | Atualizado: 27/11/2018 - 19:17



A forte chuva que caiu em Leopoldina na noite desta segunda-feira (26) alagou ruas, casas e causou transtornos. O Corpo de Bombeiros registou três ocorrências relacionadas à chuva, que segundo a COPASA, marcou 6,7 ml.

O Sargento Franco, do 4º Pelotão BM de Leopoldina informou que na Avenida dos Expedicionários, duas residências foram alagadas. Na casa de número 1443 um deslizamento de parte do talude localizado na parte dos fundos do quintal obstruiu a tubulação que serve de drenagem da água, que escoou para o interior do imóvel, provocando a perda de um guarda-roupas de 6 portas, e uma cama e colchão de casal. O responsável pela residência foi orientado a procurar a Secretaria Municipal de Obras para que o talude passe por uma avaliação técnica com o objetivo de evitar novos deslizamentos de terra. O morador informou à reportagem que ele e sua família teriam que passar a noite na casa de um irmão. 


Em outro imóvel, três famílias viram sua casa ser alagada após o alto índice da chuva elevar o nível do córrego Jacareacanga, que transbordou atingindo cerca de meio metro de altura no interior da residência. Utilizando rodos, panos e baldes, os moradores faziam a retirada da água e da lama. Eles informaram que houve perda de uma cama de solteiro, um rack, uma TV 33" e duas caixas de som. 


O Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer uma vistoria na Avenida Agnelo Correa do Bem, onde um buraco foi aberto pela água da chuva. O Chefe da Defesa Defesa Civil Municipal, Antônio Dias compareceu ao local e sinalizou o trecho afetado com a colocação de um cavalete. Moradores das imediações, já preocupados com a interdição daquela via devido às obras de construção de uma creche, temiam que uma nova cratera surgisse no local. Um deles comentou que os redutores de velocidade são muito úteis, mas devido à lama que desce do morro acabam bloqueando a passagem da água e da lama, que se acumula ao longo daquela avenida. Na Rua Honório Lacerda Filho a lama também obstruiu o acesso a uma residência.




Além das ocorrências registradas no Bela Vista e Imperador, moradores do Bairro Alto da Boa Vista enviaram mensagens para a Redação do jornal relatando alagamento em suas residências devido a goteiras vindas dos bocais das lâmpadas. No Jardim Bela Vista os leitores se mostraram apreensivos com a falta de escoamento da água.


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS