Dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar por exercício ilegal de transporte de passageiros em Leopoldina. De acordo com as informações, nesta quinta-feira (29) uma motocicleta foi recolhida durante fiscalização na Rua José Peres, Centro, e nesta sexta um VW/Gol foi apreendido na Rua Oldemar Montenari, no Bela Vista. Nos dois casos os suspeitos da prática clandestina foram abordados pelo policial militar Cabo Douglas e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo a PM, o automóvel foi flagrado com uma passageira após denúncia anônima de que o condutor, de 40 anos, oferecia o trasporte irregular em um supermercado. Após a abordagem foi constatado que o veículo estava com a documentação atrasada e o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele informou que recebeu o valor de R$ 10 pelo serviço, fato confirmado pela passageira.
Na quinta-feira, uma motocicleta Honda CB 250 também foi flagrada na mesma irregularidade. O condutor, de 32 anos, foi abordado na Rua José Peres onde teria recebido o valor de R$ 5,00 para transportar uma passageira e conforme a Polícia Militar ele não estaria credenciado como mototaxista.
Os veículos foram removidos para o pátio credenciado junto ao Detran/MG no município e os valores recebidos apreendidos. Os dois condutores assinaram TCO e deverão comparecer em uma audiência no Juizado Especial de Leopoldina.