Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Dois Pontos: Notícia

Por Júlio Cesar Martins | Artigo - 02/12/2018 - 09:58 | Atualizado: 02/12/2018 - 11:46


Uma informação importante em relação aos constantes problemas de falta de água em Leopoldina é o Projeto de Lei apresentado na reunião da Câmara Municipal do dia 19 de novembro pelo vereador José Augusto Cabral. O Projeto obriga a Copasa a abastecer as residências afetadas pela falta d'água quando ocorrem problemas de desabastecimento por acidente ou por programação de serviços, imediatamente após reclamação à empresa, ainda que ela tenha de utilizar caminhão pipa. De acordo com o Projeto do vereador, em caso de descumprimento injustificado desta Lei a Concessionária será multada. Esta iniciativa defende os direitos da população e a partir de sua aprovação evitará que se repitam situações como as verificadas recentemente nos Bairros Alto da Boa Vista, Imperador, parte alta do São Cristóvão e neste final de semana no Bairro Tomé Nogueira. O Projeto já foi encaminhado para as Comissões da Casa Legislativa e a expectativa é que a partir da primeira reunião do mês de dezembro, na segunda-feira (3), ele comece a ser apreciado e votado pelo plenário, levando em conta a importância do tema. Após sua aprovação pela Câmara a Lei será encaminhada ao Prefeito Municipal para que seja sancionada e entre em vigor. 

Já está nas bancas de Leopoldina a mais nova edição do Jornal O Vigilante. Uma das notícias em destaque informa que estão abertas as matrículas para os cursos gratuitos do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, em Leopoldina. São 8 cursos, para adultos e crianças a partir de 6 anos: Flauta Transversa, Flauta Doce, Saxofone, Piano, Violino, Violão, Canto Lírico e Teclado. Os interessados em estudar no CEM Lia Salgado deverão comparecer na sede da instituição, na Praça Professor Botelho Reis, nº 102 (Praça do Ginásio), apresentando cópia do documento pessoal e comprovantes de residência e escolaridade. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Conservatório ou pelo telefone 3441-1647.




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS