Mato alto invade terrenos e preocupa moradores 

O VIGILANTE ONLINE | Denúncias - 13/12/2018 - 15:53 | Atualizado: 14/02/2019 - 21:09

Leitor registrou situação de um terreno ao lado de um Posto de Saúde no São Cristóvão. 



Moradores de Leopoldina reclamam do mato alto em terrenos baldios além de se preocuparem com a possibilidade de uma nova epidemia de dengue e outras doenças. No São Cristóvão, um leitor fotografou um terreno localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) daquele bairro e as enviou para a redação do jornal. 

O leitor conta que chegou a procurar o setor de endemias da prefeitura e após protocolar um pedido para que o problema fosse resolvido foi informado que no terreno ao lado do USF do São Cristóvão já existe uma notificação para o proprietário e nenhuma providência foi tomada. Em setembro deste ano um outro pedido foi feito e até o momento não houve nenhuma ação do proprietário.

Na Rua das Flores dois terrenos em um beco preocupam uma moradora, que alerta para os riscos de animais peçonhentos e queda de árvore no imóvel onde reside uma pessoa idosa. 

De acordo com a Lei Municipal nº 3.761, de 2007, o proprietário de terrenos públicos ou particulares, edificados ou não, é obrigado a mantê-los limpos, evitando que sejam utilizados como depósito de resíduos de qualquer natureza, além de executar a pavimentação do passeio e murá-los. Constatada alguma irregularidade no caso da limpeza, o proprietário será notificado por escrito com prazo de 30 dias para proceder a regularização e poderá ser multado.

A Reportagem apresentou as situações à Prefeitura através de sua Assessoria de Imprensa e aguarda retorno.


Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS