Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Corredor de Leopoldina supera desafios e conquista série de vitórias 

Por José Augusto Cabral | Geral - 01/01/2019 - 10:17 | Atualizado: 03/01/2019 - 08:51

Fábio Júnio, 38 anos, é pedreiro e concilia o tempo livre com a rotina de treinamento. Campeão da 4ª Corrida Tecnobit Night Run em JF, o atleta se prepara para a Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro. 

A rotina de muitos esportistas da região e do país passa pela superação do cansaço diário do trabalho e os inúmeros obstáculos enfrentados durante sua preparação e também na busca de apoio para continuarem participando das competições nas mais variadas modalidades. Tantas dificuldades não conseguiram desanimar o atleta Fábio Júnio Corvelos Conde, 38 anos, que em 2018 teve nas conquistas a grande recompensa para tanta dedicação. Fabinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é pedreiro e adepto da corrida de rua. Natural de Cataguases e residindo em Leopoldina há 33 anos, o corredor conta que treina quatro vezes por semana, percorrendo uma média de 45 a 90 quilômetros, de acordo com a prova que pretende disputar. 

Casado e pai de um casal, Fábio Júnio conquistou recentemente a 4ª Corrida Tecnobit Night Run, encerrando o 32º Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua, onde conseguiu a 2ª colocação no ranking 2018. Na ocasião, Fabinho completou a prova em 24min53s quando 1.200 atletas participaram do percurso de 6,5 km de corrida ou 3 km de caminhada, com largada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no dia 24 de novembro. Com todas as dificuldades, Fabio também se sagrou campeão do Lenheiro Trail Run, em São João Del Rei, no dia 15 de outubro e foi o segundo colocado no Duathlon Thiago Machado

Além de representar Leopoldina na maioria das competições que participa, o atleta já levou o nome de municípios como Cataguases, Muriaé, Recreio, Guarani, Rodeiro entre outras. Uma das grandes dificuldades para o corredor é a falta de apoio. "Pra mim é uma grande satisfação representar minha cidade, porém, conseguir por parte do incentivo é muito difícil. Alguns amigos tem me ajudado, pois caso contrário seria muito difícil seguir em frente". O atleta cita ainda com orgulho o apoio de seu treinador, Rosemberg Fajardo,  da RBTEAM, equipe que representa nas competições. 

Com o ritmo de treinamento cada vez mais voltado para dedicação e superação, Fábio Júnio treina na estrada de terra que liga Leopoldina a Vista Alegre, subindo morros, o que segundo ele, aumenta ainda mais sua resistência. Para 2019 o corredor já tem como meta a competição  na Prova de São Sebastião, no Rio de Janeiro, no próximo dia 20 de janeiro.

Quem tiver o interesse em ajudá-lo, o contato pode ser feito através do WhatsApp 32-98710-4544.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS