Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

IMAN abre inscrições para Ensino Fundamental II no turno da manhã

Por Júlio Cesar Martins | Leopoldina - 08/01/2019 - 14:56 | Atualizado: 08/01/2019 - 17:10

O Ensino Fundamental II do IMAN entra em atividade este ano nas instalações das Faculdades Doctum em Leopoldina.


O IMAN está localizado na Rua Manoel Lobato, 88, no Centro de Leopoldina.

O Instituto Metodista Arca de Noé (IMAN) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 7 de janeiro, para o Ensino Fundamental II, que entrará em atividade este ano no Instituto, no turno da manhã, nas instalações das Faculdades Doctum em Leopoldina, na Avenida Getúlio Vargas, 635.

Em entrevista ao Jornal O Vigilante, a diretora do IMAN, Professora Lúcia de Fátima Bezerra Coutinho (foto) informou que esta ampliação do IMAN era um sonho das gestões anteriores do Instituto, que se concretizou através da autorização da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina, onde tramitou toda a documentação. "Fizemos o pleito para utilizarmos as instalações do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, junto à Doctum e após muitos acordos firmamos o termo cooperativo de 4 anos a princípio, e a partir daí ocorreram os tramites no Conselho Estadual de Educação, na Secretaria de Estado da Educação (SEE). Tudo deu certo e na ultima sexta feira, 4 de janeiro, houve a publicação no Diário Oficial", explicou Lúcia, acrescentando que o IMAN está abrindo um processo seletivo para bolsas de estudo e vai contemplar os melhores desempenhos, levando em conta uma avaliação conjunta que será realizada no dia 22 de janeiro, às 08h00, com provas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. 

Doctum de Leopoldina.

A diretora destacou a fidelidade dos pais dos alunos, que sonhavam que as crianças que terminavam o 5º ano no IMAN pudessem continuar seus estudos ali mesmo. "Temos uma fidelização bacana nesse sentido", observou Lúcia, considerando que o IMAN está preparado pedagógica e administrativamente para abraçar essa nova modalidade que agora está iniciando. "Vejo um momento muito bom do IMAN", comentou, acrescentando que a escola é pioneira no ensino bilingue em Leopoldina e que além do Imanzinho, está trazendo o 'Pense Matemática', softwares que foram adquiridos da tecnologia Positivo, que vai desde a idade de 4 anos até o Ensino Médio.

"Nós adquirimos para 2019 duas ferramentas de aprendizagem em matemática, uma é o 'Pense Matemática', que é um software de atividades, onde as crianças a partir de 4 anos até o 9º ano terão acesso. Além do software nós também teremos o uso da 'Lego for Education' para crianças a partir de 3 anos de idade. Estamos trazendo com exclusividade estas duas ferramentas para Leopoldina. Também estamos montando o laboratório onde os alunos terão aulas duas vezes por semana, exclusivas com o Lego e com os softwares do Pense Matemática, para desenvolvimento das competências matemáticas", revelou Lúcia Coutinho, mencionando que os alunos do IMAN participaram pela primeira vez de avaliações externas em larga escala.


"Para nós isso foi uma novidade. Nossos alunos tiveram um desempenho acima da média nacional. Temos os resultados na internet nos links do Positivo, nos quais as famílias dos alunos ou alguma pessoa que queira ver os resultados têm acesso. Nós fomos avaliados em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da rede pública e em relação ao sistema Positivo. Nossos alunos do 2º ao 6º ano tiveram desempenho exemplar. Ficamos muito felizes", comemorou. 

Os interessados em mais informações podem entrar em contato com o telefone 3441-5166, na própria página do IMAN Bilingue na internet ou em sua sede, nas dependências da Igreja Metodista, na Rua Manoel Lobato, 88, de 7h00 às 14h00.

IMAN em Leopoldina

Em 13 de março de 1988 a instituição começou a funcionar com o nome “Pré Escola Arca de Noé”. Em 15 de março de 1992 a “Pré Escola Arca de Noé”  passou a ser o “Instituto Metodista Arca de Noé”. Em 1994 os pais se mobilizaram através de um abaixo-assinado solicitando ao conselho diretor a extensão de séries, que foi decidido em 23 de setembro de 1995, implantando-se assim, em 1996, o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries. Integrando o IMAN, foi inaugurado no dia 1º de setembro de 2017 na Rua Juvenal Carneiro, nº 152,  o Imanzinho, atendendo crianças de zero a dois anos, no sistema de berçário e hotelzinho, ampliando suas atividades através da entrada em funcionamento do espaço para bebês, com o objetivo de proporcionar não apenas a guarda das crianças, mas o acolhimento de estimulação. Contando com a Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, em 2018 foi aberto no IMAN o 6º ano.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS