Filhotes de cachorro ficam presos em vala e são resgatados pelos bombeiros                                        

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 09/01/2019 - 20:54 | Atualizado: 09/01/2019 - 20:43

Quatro cães foram salvos com vida e sem ferimentos após ficarem desde a noite anterior presos em um trecho da rede pluvial do Cemitério de Leopoldina.





Quatro filhotes de cachorro foram resgatados do interior de uma vala da rede de captação de água pluvial do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina, na tarde desta quarta-feira (9). O resgate durou aproximadamente uma hora e mobilizou militares do 4º Pelotão BM de Leopoldina.

Segundo as informações dos militares, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao Bairro Alto do Cemitério com a informação de que os animais, que costumam ficar com a mãe naquela área, teriam caído dentro da vala e estariam no local desde a noite da terça-feira (8).

Os militares Sargento Franco, Cabo Macedo e Soldado Machado verificaram que os filhotes estavam em situação de risco e rapidamente utilizaram equipamentos e técnicas de resgate para retirar cada um deles do interior da rede pluvial.  

Ainda segundo os militares, os animais foram retirados com vida e sem ferimentos e juntamente com a mãe e outros 4 filhotes ficaram sob os cuidados do solicitante, Felipe, um jovem de 21 anos que trabalha em um estabelecimento comercial nas imediações do Cemitério. 

Gilberto Tony, responsável pelo Cemitério, e Felipe, o rapaz que solicitou a presença do Corpo de Bombeiros, agradeceram pela ação dos militares. Felipe, que está com os 8 filhotes e a cadela, disse que se alguém quiser adotar algum dos animais pode entrar em contato com ele no Bar Vasconcelos, localizado na Ladeira Riachuelo, em frente ao Cemitério.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS