PM recolhe granada de morteiro em residência em Além Paraíba

O VIGILANTE ONLINE | Polícia - 10/01/2019 - 19:38 | Atualizado: 11/01/2019 - 09:39

Homem disse à polícia que achou morteiro durante escavação em barranco há 4 anos.


 Morteiro foi recolhido pela PM em Além Paraíba.

Morteiro foi recolhido pela PM em Além Paraíba.

A Polícia Militar recolheu uma granada de morteiro nesta quarta-feira (9) em uma residência localizada no Bairro Sítio Branco, em Além Paraíba. Segundo a corporação, o artefato foi entregue pelo próprio morador do imóvel que informou que encontrou a granada durante uma escavação feita em um barranco há cerca de quatro anos e o mantinha guardado no quintal da residência pois pensava que se tratava de um enfeite. 

Segundo a PM, o morador foi alertado por um pastor, que durante uma visita observou o artefato jogado ao solo no quintal do imóvel, sendo orientado a entrar em contato com a Polícia Militar. Ainda de acordo com a PM, ao receberem o artefato, medidas de segurança foram tomadas no sentido de isolar a área para que o morteiro ficasse acondicionado em um local seguro. 

Em seguida os militares acionaram a equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE de Belo Horizonte e a equipe do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) de Juiz de Fora. De acordo com o Blog do Adenílson Mendes, parceiro do jornal O VIGILANTE ONLINE em Além Paraíba, o artefato foi detonado por volta das 22h00 no Bairro Jardim Paraíso.

Fonte: Jornal O Vigilante, com informações e foto do Blog do Adenílson Mendes



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS