Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Faculdade Sudamérica anuncia abertura do curso de Medicina Veterinária em Cataguases

O VIGILANTE ONLINE | Região - 12/01/2019 - 17:40 | Atualizado: 20/01/2019 - 09:43

Com 75 vagas, vestibular será realizado no dia 23 de fevereiro. Aulas terão início no dia 11 de março.


A Faculdade Sudamérica iniciou o ano de 2019 com o anúncio da abertura de um curso muito esperado na região, a graduação em Medicina Veterinária. Dando continuidade à sua visão de expansão e ampliação, a instituição estruturou o curso para atender a demanda do público que atualmente precisa se deslocar para outras cidades. A coordenadora do curso, a médica veterinária Raquel Mello, que possui pós doutorado e vasta experiência na área, informa que todos os professores serão mestres e doutores e que o curso contará com infraestrutura adequada para a formação dos profissionais. As aulas começam em 11 de março e a primeira turma terá um desconto de 30% na mensalidade até o final do curso. 

O campo de atuação do médico veterinário é amplo, ressalta a coordenadora Raquel Mello. Ele também inclui profissionais autônomos em Ministério, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, fazendas, granjas e cooperativas agrícolas, além de clínicas e hospitais universitários, laboratórios de preparação de vacinas de animais, órgãos de fiscalização sanitários, indústrias de produtos de origem animal, frigoríficos e matadouros. O curso formará profissionais capacitados a exercerem as atribuições em saúde animal, clínica e cirurgia, saneamento ambiental, medicina veterinária preventiva, saúde pública, zootecnia, produção e reprodução animal, inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, ecologia e proteção ao meio ambiente e administração agropecuária e agroindustrial.

A abertura do curso de Medicina Veterinária será muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Cataguases e região, destaca o Diretor da Faculdade, professor Alcino Leite Antonucci. O Gerente Administrativo, Carlos Chagas, ressalta que o curso vem para consolidar o processo de desenvolvimento da Faculdade Sudamérica, junto à sua proposta contínua de formar profissionais qualificados.

O vestibular para a formação da primeira turma do curso de Medicina Veterinária será realizado no dia 23 de fevereiro, na faculdade Sudamérica. Serão oferecidas 75 vagas e os interessados deverão fazer a inscrição através do site www.sudamerica.edu.br ou na secretaria da Faculdade. Cada inscrito deverá levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição beneficente da cidade. As aulas terão início no dia 11 de março.

Fonte: Site do Marcelo Lopes, com Camila Rachid




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS