Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Incêndio em vegetação às margens da BR-116 mobiliza bombeiros em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Giro Vigilante - 12/01/2019 - 19:58 | Atualizado: 20/01/2019 - 09:43

Apesar da forte fumaça, não houve necessidade de interditar a pista. Lixo descartado de forma irregular também ajudou na propagação do fogo.


 Fogo atingiu área de vegetação às margens da BR-116 em Leopoldina.

Fogo atingiu área de vegetação às margens da BR-116 em Leopoldina.

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação às margens da rodovia BR-116 em Leopoldina, entre os trevos do Pórtico e do Bairro Alto do Cemitério, no km 765, na tarde deste sábado (12). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, apesar da forte fumaça, não foi necessário interditar a pista. A ação dos militares no combate às chamas durou mais de duas horas. Ninguém ficou ferido. 

Os militares Sargento Rodrigo, Soldado Weitzel, Soldado Pedro Augusto e Soldado Pereira, do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, se deslocaram para o local e precisaram usar aproximadamente 5 mil litros de água para debelar o incêndio, além da utilização de abafadores, esforço que durou mais de duas horas até que as chamas fossem controladas. Conforme denúncia feita por moradores daquelas imediações, o incêndio teria sido iniciado por um rapaz que fugiu assim que visualizou a presença dos bombeiros. Segundo os militares, a área atingida chegou a mil metros quadrados.

A fumaça atingiu a rodovia e casas dos bairros Cidade Alta, Nova Leopoldina e Cohab Velha. Em terrenos próximos, lixo descartado de forma irregular também ajudou na propagação do fogo, conforme ressaltou o Sargento BM Rodrigo.


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS